Opções rendem, e Doriva tem várias opções para montar o meio-campo


Campinho Vasco
 
 
 
As formações que você vê acima são apenas algumas das que o técnico Doriva utilizou, utiliza ou poderá utilizar, em breve, no Vasco. O bom rendimento de quem entra em campo dá opções para o treinador montar o meio-campo como preferir. Contra o Bangu, por exemplo, com Guiñazú suspenso, ele optou por uma equipe mais ofensiva, com Julio dos Santos armando o jogo de trás. Mas ele já avisou que ninguém tem lugar cativo no seu time:

– O importante é que a equipe tem dado respaldo, independentemente da maneira que jogamos. Pela ausência do Guina, preferimos utilizar assim, foi bom e vamos avaliar jogo a jogo. Quando entendermos que precisamos de um time mais ofensivo será um caso, mas podemos proteger mais também.

Com o retorno do seu capitão, Doriva pode manter Julio dos Santos, sacando Serginho, como no primeiro campinho. No jogo de sábado, Rafael Silva deixou o gramado ainda no primeiro tempo, Bernardo recebeu algumas vaias e Marcinho também foi substituído. Assim, outra opção de Doriva é o segundo campinho.

Para deixar o treinador ainda mais feliz, Dagoberto é esperado em São Januário até quarta-feira para assinar. Ele ficará por empréstimo até dezembro e dá mais uma opção para o treinador (terceiro campinho). Assim, o elenco vai ganhando corpo e qualidade para pegar rivais com diferentes características.
As perspectivas já eram de vacas magras para a temporada, e muitos atletas foram contratados a custo zero. Porém, já no Carioca, os 80,9% de aproveitamento não deixam camuflar o bom desempenho da equipe. Se o ritmo se mantiver, as perspectivas para o ano melhoram.

Reforço joga de duas formas

Dagoberto é aguardado entre hoje e amanhã em São Januário para assinar seu contrato. O experiente atacante fez carreira com sua velocidade, mas pode ser opção também dentro da área. A questão é que, para centroavante, Doriva já tem Gilberto, que vem recebendo elogios do treinador a cada entrevista coletiva.

Além dele, o jovem Thalles, que não participou da pré-temporada por estar com a Seleção Sub-20, também é opção, e tem o carinho da torcida.

Yago passa montoya na preferência do treinador

Ao mesmo passo que as opções aumentam, a fila também anda. E, nessa fila, Yago parece estar tomando a frente de Montoya na preferência de Doriva. O veloz atacante começou os trabalhos com o técnico treinando como centroavante, mas, na ponta (sua posição de origem), vem entrando nos jogos e recebendo elogios do treinador pelas atuações.

Em contrapartida, o colombiano sequer entrou no último jogo, após ser poupado contra o Fluminense. Ele iniciou o ano como titular, fazendo bons jogos e feliz pela sequência. Chegou a fazer um gol, contra o Macaé, mas tem que remar de novo.

Quem também precisa recuperar seu espaço são os volantes Lucas e, principalmente, Sandro Silva. O primeiro chegou após destaque no Macaé, campeão da Série C do ano passado. Teve algumas chances, mas, com a chegada de Serginho (mais marcador), perdeu terreno. Já Sandro Silva voltou ao grupo após mais de um ano afastado, mas ficou marcado pela falha contra o Flamengo na pré-temporada.

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠