Clubes decidem ir à Globo debater cotas de TV


Dirigentes decidiram ir até à Globo em reunião ocorrida ontem, na sede da CBF
 
 
Os 18 clubes que mantém contratos com a Globo vão se reunir com a emissora para discutir as cotas pagas pela transmissão dos jogos. O encontro foi acertado na reunião de ontem, na sede da CBF, que reuniu dirigentes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O assunto sobre as cotas televisivas não estava na pauta do evento de ontem mas foi colocada em discussão por um dos presentes. Segundo um dos dirigentes presentes ao encontro, a reunião com a Globo será para “entender melhor o que se discutiu no passado”.

Nova divisão?
Uma das maiores insatisfações dos clubes em relação às cotas de TV é a diferença paga pela Globo. O Flamengo, por exemplo, recebe mais que o dobro do rival Botafogo. Outro assunto que está pendente no acordo da emissora com os clubes é o próximo contrato, que abrangerá o triênio 2016-2018. A expectativa é que o valor pago pela Globo aumente cerca de 60% sobre o acordo atual.

Só deu ele
No momento da reunião na sede da CBF, quem passou próximo da sala onde estavam os dirigentes dos clubes ouviu apenas a voz do presidente do Vasco, Eurico Miranda. O cartola vascaíno é um dos maiores críticos ao sistema atual de divisão das cotas televisivas e desde o ano passado se movimenta nos bastidores para tentar mudar os valores.

Fonte: De Prima – LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠