Doriva exalta ‘artilheiros’ Luan e Rodrigo e pede calma com Marcinho


Doriva abraça Marcinho, que foi vaiado ao ser substituído

 

Se tem um setor que brilha no Vasco, não é o ofensivo. Contra o Bangu, neste sábado, em São Januário, mais uma vez, foram os zagueiros que marcaram os dois gols da vitória sobre o Bangu. Luan e Rodrigo já marcaram dois gols cada no Carioca, dos 12 feitos pelo time em sete jogos. Além disso, a equipe levou apenas dois gols na competição, em que tem a defesa menos vazada. Enquanto isso, Marcinho e Bernardo foram vaiados pela torcida.

— (Luan e Rodrigo) são dois atletas com estrutura boa, competitivos e entrosados desde a Série B, que disputam juntos e estão fazendo um grande trabalho. Sem dúvida, eles estão bem protegidos no esquema e, na maneira que a gente entende o futebol, isso beneficia o setor defensivo porque a entrega tem de começar pelo atacante — afirmou Doriva, após a vitória, quando criticou as vaias a Marcinho. — O Marcinho é um grande jogador, a torcida tem que ter calma. Errar lances faz parte do jogo. Ele tem feito boas partidas e nos ajudado.

Satisfeito com a vitória e por dormir na liderança deste domingo, Doriva lembrou que o time ainda tem que melhorar.

— Nunca vamos estar totalmente contentes, mas conseguimos com pouco tempo fazer pressão dentro daquilo que havíamos combinado: marcando no campo deles, recuperando a bola no ataque e estando perto da área adversária. Mas é humanamente impossível fazer isso nos 90 minutos. Fizemos gols e, no primeiro tempo, poderíamos ter feito outros — avaliou o treinador.

Ele falou também sobre as fragilidades do Vasco contra o Bangu.

— A entrega inicial foi imposta, mas percebemos aos poucos que o time foi perdendo terreno, principalmente quando o Bernardo cansou e alteramos a formação, voltando ao esquema que enfrentou o Fluminense — disse Doriva, citando o meia que jogou apenas o primeiro tempo. — Entrou o Lucas no meio, o Julio foi para o lado direito e o Yago ficou mais do lado esquerdo. A equipe agradou. O Jhon Cley também entrou bem no meio.

Neste domingo, os jogadores farão um treino regenerativo e, na segunda-feira, viajam para o Acre, onde o Vasco estreia na Copa do Brasil, contra o Vasco-AC, na quarta-feira. O próximo jogo pelo Carioca é no domingo, contra o Bonsucesso, no Engenhão.

Fonte: Extra

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠