Em boa fase, Vasco aposta no ataque para vencer Bangu e virar líder


A vitória sobre o Fluminense, no final de semana passado, fez o Vasco migrar da desconfiança de atuações medianas ao embalo provocado pelo triunfo em um clássico. É neste novo clima que o time de Doriva encara o Bangu, sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário, de olho na liderança do Carioca. Partida que, ao adversário, pode significar a fuga da parte de baixo da tabela.

Em terceiro com 14 pontos, o Gigante da Colina precisa ganhar e torcer por empate entre Botafogo e Flamengo. Neste caso, teria de tirar desvantagem no saldo de gols – o Alvinegro, atual líder, tem quatro de vantagem. Ou por vitória rubro-negra, o que tem três a mais.

Em oitavo lugar na classificação, com oito pontos, o Bangu precisa de um resultado positivo para deixar de vez a briga na parte debaixo da tabela para aproximar-se do grupo dos quatro primeiros colocados. E a equipe de Mário Marques vem de dois resultados motivadores: uma vitória eletrizante sobre o Nova Iguaçu e um empate fora de casa com o Volta Redonda, o único pequeno invicto no estadual. O desfalque fica por conta de Sérgio Raphael, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Rafael Sales ganha uma chance na zaga.

João Batista de Arruda apita o jogo em São Januário, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Eduardo de Souza Couto. O Premiere e o PFC HD transmitem a partida no sistema pay-per-view com a narração de Júlio Oliveira e comentários de André Loffredo. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe cruz-maltina na página do seu clube de coração.

 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: Doriva quer postura ofensiva da equipe desde o início. No meio de campo, escalou apenas um volante de marcação. Durante os treinos da semana, por exemplo, a equipe atacou com até sete jogadores. Bernardo volta após suspensão na vaga de Guinãzu, o que mantém Julio dos Santos na escalação. O time provável: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Bernardo e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto.

Bangu: com um bocado de dúvidas acerca da escalação, Mário Marques definirá sua equipe momentos antes da partida. O treinador quer saber se o lateral-esquerdo Guilherme, que não atuou na última rodada por conta de lesão, terá condições de jogo. No lugar do suspenso Sérgio Raphael, entra Rafael Sales. O alvirrubro deve ir a campo com Márcio, Iago Soares, Rafael Sales, Luís Felipe e Guilherme (Luciano); Ives, Anderson Penna, Raphael Augusto e Almir; Matheus Pimenta e Bruno Luiz.

 
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Vasco: Jean Patrick, em recuperação de fratura no tornozelo, não tem data para voltar. Guiñazu desfalca o time depois de receber o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Fluminense.

Bangu: Guilherme e Magno se recuperam de lesões e não tem presença confirmada. O zagueiro Sérgio Raphael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Vasco: Montoya.

Bangu:  Guilherme.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠