Doriva exalta bola parada do Vasco e minimiza vaias a Marcinho


 

O Vasco venceu o Bangu por 2 a 0, neste domingo em São Januário, com dois gols de bola parada. O técnico Doriva celebra o bom desempenho da equipe com esse artifício, mas cobra o time para marcar também com a bola rolando. O treinador ainda teve que responder sobre o desempenho de Marcinho, que acabou substituído e foi vaiado pelos torcedores.

Para Doriva, o Vasco precisa melhorar seu desempenho e voltar a marcar gols com a bola rolando, o que não acontece desde a terceira rodada, quando Rafael Silva balançou as redes em jogada individual. Ele, no entanto, elogia o poder da equipe com faltas e escanteios.

“Conseguimos fazer pressão. Marcamos adversário e roubamos a bola já perto do gol. É humanamente impossível durante 90min, mas essa é a ideia. Criamos chances e poderíamos ter feitos outros, principalmente no primeiro tempo”, disse Doriva

“A bola parada é uma variante e aproveitamos bem. Logicamente queremos que os gols aconteçam de maneira trabalhada, mas não saiu. Estou satisfeito porque a bola para decide e temos aproveitado bem”, completou o treinador do Vasco.

Doriva minimiza vaias a Marcinho

O treinador ainda teve que comentar o desempenho de Marcinho, que não agradou a torcida. O camisa 10 foi substituído no segundo tempo com um misto de vaias e aplausos. Doriva diz que o jogador precisa melhorar, mas acha que o apupo não afetará seu futebol negativamente.

“O Marcinho é um grande jogador. Precisa de calma, pois errar faz parte. Jogador que vem jogando bem, com boas partidas. Tem nos ajudado e vai continuar ajudando. Sabe acelerar a partida quando necessário e essa vaia não afetará em nada”, concluiu.

Com a vitória sobre o Bangu, o Vasco chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Carioca até este domingo. Botafogo, com 16, e Flamengo, com 14, se enfrentam e qualquer resultado tira a equipe da ponta. O Cruzmaltino volta a campo nesta quarta-feira, quando visitará o Rio Branco, no Acre, na estreia da equipe na Copa do Brasil. No próximo sábado, o Vasco encara o Bonsucesso.

Fonte: UOL Esporte

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠