Luan mantém pontaria nos pênaltis e se inspira em frase de Bernardinho


 Luan treina pênaltis no Vasco (Foto: Raphael Zarko)

 

Aos 21 anos, Luan inicia sua quarta temporada como profissional do Vasco a cada dia com mais respaldo da torcida, da comissão técnica e entre os jogadores. São menos de 80 jogos pelo clube onde se formou e dois gols – o último foi de pênalti, contra o Fluminense, o que é resultado de treinamento e de inspiração na frase de um grande campeão do vôlei: o técnico Bernardinho.

O jogador, mais uma vez, treinou pênaltis ao fim do treino em São Januário. Hoje, ao lado de Bernardo e Marcinho, ele é o cobrador oficial de penalidades máximas do time. Em sua página de Facebook, o zagueiro lembrou uma citação do treinador Bernardinho no seu livro “Transformando suor em ouro”: “A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação”, escreveu Luan na rede social, completando que “para assumir grandes responsabilidades é preciso estar bem preparado.”

Depois de amargar a reserva no fim do ano passado até a lesão de Douglas Silva, o zagueiro aproveitou bem a pré-temporada e mostrou que o entrosamento com Rodrigo continua de vento em popa. A defesa menos vazada do Carioca inicia a temporada repetindo o sucesso dos zagueiros em 2014, quando Rodrigo e Douglas Silva fizeram 11 gols – cinco e seis, respectivamente. Este ano, Luan marcou uma vez, justamente de pênalti, (confira no vídeo abaixo) e Rodrigo, de falta, outra.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠