Doriva é cauteloso sobre Dagoberto,mas vibra: "Ele é um grande jogador"


Dagoberto no treino do Cruzeiro (Foto: Mauricio Paulucci)

 

Sem melindres para comentar jogador em negociação, Doriva disse que contar com Dagoberto seria muito importante para a temporada do Vasco, mas preferiu ser cauteloso ao ser questionado se já pensa numa dupla de ataque com o jogador do Cruzeiro em São Januário. A transação pode ser finalizada nesta sexta-feira. Dagoberto viria por empréstimo até o fim do ano.

Com quase 20 reforços na temporada, o técnico cruz-maltino sabe que para as primeiras competições do ano o grupo atual até lhe basta, mas alertou que no Campeonato Brasileiro as dificuldades aumentam. Uma competição de nove meses, com alto número de desfalques, por lesões e cartões, além das eventuais negociações que possam acontecer.

– Ainda não posso falar sobre esse assunto, até porque a diretoria está trabalhando nisso. Mas sem dúvida nenhuma, se ele chegar, vai qualificar nosso elenco. Pela frente temos um Campeonato Brasileiro, e é sempre importante ter um grupo maior, com mais opções. O Dagoberto é um grande jogador – elogiou Doriva.

A diretoria ainda planeja mais duas ou três contratações de jogadores com o perfil de Dagoberto, ou seja, que chegariam para ser titulares. Com uma folha salarial até baixa para os padrões da Série A – menos de R$ 3 milhões –, o Vasco tenta equilibrar as contas para não atrasar salários e se permitir investir ainda no elenco. Para isso, as negociações de patrocinadores também são fundamentais. A renovação com a Caixa Econômica Federal e com a Guaracamp, ainda indefinidas, atrasam esse planejamento. Doriva ressalta que, apesar das dificuldades, ele e a comissão técnica estão estudando o mercado e não fecham os olhos para as chances.

– Estamos trabalhando no momento, claro, pensando no Carioca. Mas estamos atentos ao mercado, às situações que possam nos beneficiar. O Brasileiro é muito complicado, precisamos qualificar o elenco. Temos que ter um de alto nível para não sofrer.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠