Paciente, Julio festeja chance e avisa: ''Jogo em qualquer posição do meio''


julio dos santos vasco entrevista (Foto: Edgard Maciel de Sá)

 

Julio dos Santos chegou a São Januário como uma das principais contratações da temporada 2015 – ao lado do meia Marcinho. Mas precisou esperar pela primeira chance no time titular. Contra o Fluminense, o paraguaio atuou como terceiro homem do meio-campo, caindo pela direita, e recebeu elogios do técnico Doriva. No próximo sábado, deve jogar mais recuado ao lado de Serginho para suprir a ausência do suspenso Guiñazu. Provas de uma polivalência que já começa a conquistar o treinador.

O próprio Julio admite isso. Após o treino desta quarta-feira, o paraguaio analisou a espera pela primeira chance no time titular e avisou que ainda tem muito a mostrar para a torcida.

– Não sei se foi frustração, mas todos querem jogar. Mas ao mesmo tempo sei que o futebol brasileiro é muito competitivo, tenho que ter paciência. As oportunidades vão aparecer. Fui bem contra o Fluminense, mas ainda tenho muito futebol para mostrar. Sei do meu potencial. Vinha jogando em outra posição no Cerro Porteño, mas posso jogar em qualquer posição do meio. Tanto pelo lado, como contra o Flu, pelo meio… E isso é bom para mim – frisou.

Apesar da polivalência, Julio prefere jogar como armador. Segundo ele, ”chegando na área e ajudando na marcação”. O paraguaio espera chances nessa posição. Mas não está ansioso pelo primeiro gol com a camisa do Vasco. Mesmo tendo conquistado a artilharia da última Copa Libertadores com cinco gols, ele deixa claro que não tem muita intimidade com as redes.

– Não tenho ansiedade. Na verdade, não estou acostumado a fazer gols. Fui feliz na Libertadores, mas sou mais da armação. Minha preocupação é jogar bem e ajudar o time.

Com 14 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição na Taça Guanabara – atrás de Flamengo e Botafogo. O Cruz-Maltino volta a campo no sábado para encarar o Bangu, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠