Vasco começa temporada com defesa menos vazada entre os 20 times da Série A


Luan e Rodrigo são os destaques do Vasco neste começo de 2015
 
 

Ainda longe do ideal, ao menos o time do Vasco não tem precisado se preocupar com a defesa neste começo de temporada. Os números relacionados ao setor são animadores. Com apenas dois gols sofridos nos seis primeiros jogos em 2015, a equipe do técnico Doriva é a menos vazada entre todas as 20 que figuram na Primeira Divisão.

Entre outros motivos, o bom resultado pode ser explicado pela continuidade. O sistema defensivo, um dos poucos que funcionou na Série B, foi o que menos mudou na passagem de ano. Martin Silva no gol, a dupla de zaga formada por Luan e Rodrigo, e Guiñazu à frente da defesa. Com esses jogadores, o time tenta fazer bonito no retorno à Primeira Divisão.

– Eu e Luan estamos tendo um aproveitamento muito bom esse ano. Espero que no Brasileiro consigamos jogar defendendo e atacando ao mesmo tempo. Gosto de jogar ao lado de um jogador como ele, jovem, que quer aparecer, que ouve bem e também fala bastante – afirmou o zagueiro Rodrigo.

No futebol brasileiro, o único integrante da Série A com desempenho igual é o Santos. No Rio, com os mesmos seis jogos disputados, o Flamengo possui quatro gols sofridos, e o Fluminense, seis. Outras equipes mais badaladas têm desempenho bem abaixo do vascaíno: o Atlético-MG, em cinco jogos, sofreu seis gols e o Internacional tem seis gols sofridos em sete partidas disputadas.

O bom retrospecto na retaguarda dá confiança para o restante da equipe. Até porque os outros setores ainda têm muito a crescer. No ataque, por mais que Gilberto tenha feito boa estreia, ainda falta alguém para assumir o papel de goleador. Dos 11 gols da equipe em 2015, quatro foram de atacantes: Marcinho e Rafael Silva.

Após encarar adversários de menor expressão no Estadual, o bom desempenho da defesa contra o Fluminense trouxe a certeza de que os elogios são merecidos. O que não vale é se acomodar.

– Não podemos cair na zona de conforto depois do resultado – alertou Rodrigo.

Confira o ranking das defesas menos vazadas neste começo de temporada:

1º – Vasco – 0,3

– Santos – 0,3

3º – Corinthians – 0,4

4º – Palmeiras – 0,5

– Chapecoense – 0,5

6º – Sport – 0,5

7º – Flamengo – 0,6

– Figueirense – 0,6

9º – São Paulo – 0,7

– Cruzeiro – 0,7

– Grêmio – 0,7

12º – Internacional – 0,8

13º – Ponte Preta – 1

– Fluminense – 1

– Goiás – 1

– Coritiba – 1

– Atlético-PR – 1

18º – Joinville – 1,1

19º – Atlético-MG – 1,2

20º – Avaí – 1,5

Fonte: Extra

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠