Torcedores de Flu e Vasco detidos são encaminhados a presídio do Rio


Fluminense X Vasco - Engenhão (Foto: Edgard Maciel)
A maior parte dos torcedores detidos por brigas e confusões no clássico Fluminense e Vasco será encaminhada ao Complexo Penitenciário de Bangu. No começo da tarde desta segunda-feira, as polícias civil e militar fizeram um balanço das operações realizadas no domingo antes, durante e depois da partida disputada no estádio Nilton Santos. No total, 99 pessoas foram presas em flagrante e ficarão presas. Há ainda 19 menores que foram encaminhados ao Juizado de Menores.   
O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) havia detido, no domingo, 127 pessoas. A primeira ação ocorreu poucas horas antes do clássico: 87 torcedores se envolveram em um confronto na estação de trem do Méier. O local é historicamente conhecido por encontros violentos entre organizadas de Flu e Vasco. Depois, dois grupos rivais de uma mesma torcida organizada do Vasco – Força Jovem – tentaram entrar em confronto. Mais 40 foram detidos.   
De acordo com a delegada Cristiane Carvalho de Almeida, titular da 24ª DP (Piedade), 118 pessoas ficaram detidas na sede da Cidade da Polícia – local onde ocorreu a coletiva de imprensa. Este grupo, excluindo os menores de idade, responderá por formação de quadrilha qualificada e provocar tumulto, crime previsto no Estatuto do Torcedor. A pena prevista é de quatro anos. 
Metade dos presos tem antecedentes criminais. Um deles, aliás, se envolveu na briga entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR, em 2013, em Joinville, Santa Catarina. A PM ainda apreendeu com os integrantes de organizadas uma barra de ferro, pedaços de madeira, pedras, rojões, bombas e spray de pimenta. 
O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, teve vitória do Vasco. Luan, de pênalti, determinou o 1 a 0.
Fonte: Globo.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠