Gilberto festeja boa estreia pelo Vasco e mostra marca de jogada polêmica


gilberto vasco canela penalti flu (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Foram dias de espera e ansiedade até ser confirmado como reforço do Vasco. Mas valeu a pena para Gilberto. Titular logo em seu primeiro jogo, o atacante saiu de campo aplaudido pela torcida. Depois, ainda recebeu elogios do técnico Doriva. Reflexo de uma boa atuação no clássico contra o Fluminense. Sem jogar desde outubro de 2014, ele mostrou disposição em campo e teve pelo menos duas chances para marcar. Mas garante que ainda tem muito a evoluir.
– A entrega foi boa, a determinação de todos. Estão de parabéns. Fizemos o que o treinador pediu e não fomos surpreendidos em momento algum. Gostei da minha estreia, mas ainda tenho muito a melhorar. Eu e a equipe como um todo. Fiquei alguns meses parado, mas meu biotipo ajuda. Achei que ia cansar, mas estava bem preparado. Queria até ter continuado em campo (risos) – frisou na saída do Engenhão.
Gilberto protagonizou ainda o lance mais polêmico da partida. No fim do primeiro tempo, o atacante recebeu bom passe de Marcinho, passou por Diego Cavalieri e foi derrubado. Pênalti não marcado pelo árbitro Luís Antônio Silva Santos. O camisa 9 do Vasco ainda levou cartão amarelo no lance por suposta simulação. Após a vitória, ele voltou a garantir que foi derrubado e até mostrou a marca na canela.
– Olha a marca aqui (aponta para a canela). Cavalieri me tocou. Não sou de cair na área. Já tinha passado pelo goleiro, mas não consegui me equilibrar depois do toque. Foi pênalti, mas faz parte. O árbitro foi bem no jogo, mas um lance ou outro acontece de ele não acertar. Vida que segue.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Tricolor, o Vasco retornou ao G-4 do Campeonato Carioca. Agora o Cruz-Maltino ocupa a terceira colocação, com 14 pontos, dois a menos do que o líder Botafogo. O elenco folga nesta segunda e se reapresenta na terça-feira, em São Januário. Na próxima rodada, no sábado, a equipe cruz-maltina recebe o Bangu.
Fonte: Globo.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠