Com nova opção ofensiva, Vasco encara um Barra Mansa renovado


Depois de precisar mexer pela primeira vez no time – nos 3 a 0 sobre o Macaé –, o técnico Doriva apostou numa mudança de postura no Vasco. O esquema 4-5-1 foi mantido, mas Thalles, que havia substituído Montoya, poupado, na atividade de segunda, foi mantido mesmo com a confirmação do colombiano para a partida. E Marcinho aprovou.

– O Thalles é um jogador mais fixo, sabe jogar de costas para o gol. Então, temos uma referência. Com Rafael, as jogadas trabalhadas pelo lado e a chegada com jogadores na área ficavam diferentes. Hoje temos jogador que está ali pra fazer os gols e também um jogador que vai nos ajudar bastante. Rafael fez grandes partidas, e esperamos o mesmo do Thalles – disse o meia após o último treino antes do jogo.

O Barra Mansa chega ao duelo em momento de reformulação. Wilson Leite deixou o time após três derrotas e um empate em quatro jogos, e Manoel Neto assumiu o comando. Ele foi apresentado na última sexta-feira e ainda não sabe o nome de todos os jogadores — precisou recorrer a uma planilha para informar a provável escalação desta quarta. Além da troca de comando, a equipe não vai poder mais contar com Carlão, zagueiro titular que fraturou o braço num acidente de carro. A boa notícia é a volta do meia Jefferson, o principal destaque na campanha do acesso.

O árbitro Raphael Silvano Ferreira Silva apita o jogo em São Januário, auxiliado por Michael Correia e Andréa Izaura Maffra. A TV Globo transmite a partida para RJ, PB, RN, PI, MA e toda a Região Norte, bem como Premiere e PFC HD para todo o Brasil. O GloboEsporte.com vai acompanhar tudo em Tempo Real, com vídeo dos principais momentos e cobertura interativa ao fim do duelo.

 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: o time terá mudanças em relação àquele que derrotou o Macaé antes do carnaval, justamente na primeira vez que Doriva precisou mexer na escalação. O técnico pode contar com Monotoya, poupado na atividade de segunda-feira por causa de dores musculares, mas manteve Thalles na equipe. Assim, Rafael Silva fica no banco. Com uma virose, Rodrigo ficou novamente fora do treino, dando lugar a Anderson Salles. O Cruz-Maltino deve ir a campo com Martín Silva, Nei, Luan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Santiago Montoya, Marcinho e Bernardo; Thalles.

Barra Mansa: em quatro dias de trabalho, o time já começa a ter a cara de Manoel Neto. O técnico mexeu na escalação e bancou jogadores que, segundo a comissão técnica, não vinham rendendo o esperado. As principais mudanças são a estreia do meia Jefferson e a troca de Kaike por Erick Foca no ataque. Há dúvida no meio-campo: Audren se recupera de uma lesão no tornozelo e deve jogar, mas pode ser substituído por Yogo. Com o mesmo 4-4-2 de seu antecessor, o comandante planeja ir a campo com Thiago Leal, Dudu, Rômulo, Thiagão e Wallace; Audren, Diogo, Leandro Teixeira e Vitinho; Erick Foca e Jefferson.

 
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Vasco:  em processo final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, Madson só deve voltar à equipe dentro de 10 dias. Jomar está entregue à preparação física, mas ainda não está liberado para jogar, e Douglas Silva faz trabalho de prevenção de lesões. Com uma virose, Rodrigo será poupado. Jean Patrick, com fratura no tornozelo esquerdo, não tem previsão de volta.

Barra Mansa: Iago, goleiro cotado para ser titular, segue sem jogar por causa de uma lesão na mão. O zagueiro Carlão, que quebrou o braço num acidente de carro, não joga mais no estadual. Outro entregue ao departamento médico é o meia Rafael Laurenço.

 
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Vasco:  Luan e Montoya.

Barra Mansa: Diogo.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠