Trio vascaíno se apresenta à seleção brasileira sub-17 nesta segunda-feira


alan evander andrey vasco sub-17 (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br)

 

A categoria de base do Vasco estará bem representada no Sul-Americano Sub-17. Nesta segunda-feira, o trio formado por Alan (lateral), Andrey (meia) e Evander (atacante) vai se apresentar ao técnico Caio Zanardi para um período de 15 dias de treinos em Itu, no interior de São Paulo. A preparação precede a viagem do dia 2 de março para o Paraguai, palco da competição que tem o Brasil como maior vencedor – 10 títulos.

O Vasco foi o clube carioca com mais jogadores na lista. No geral, perde apenas para o Corinthians (quatro atletas). Apesar de ainda possuírem idade para atuar entre os juvenis, os três reforçaram o elenco de juniores na última edição da Copa São Paulo (o Cruz-Maltino chegou até as oitavas de final). Na oportunidade, Andrey e Evander foram titulares. O último chegou a marcar quatro gols.

– Essa nova chance me deixou muito contente, pois mostra que meu trabalho foi bem feito no período que estive lá. Só tenho a agradecer a Deus por mais essa conquista em minha vida. Fiquei muito feliz. É uma oportunidade única poder representar o país num Sul-Americano. Vou fazer o meu melhor para ajudar a Seleção Brasileira a voltar de lá com o título – frisou Andrey, que deve ser um dos titulares do Brasil no torneio.

Os três jogadores nasceram em 1998, ano em que o Vasco completou seu centenário e conquistou a Copa Libertadores. Único dos três que não deve começar o Sul-Americano no time titular, Alan chegou ao clube em 2008 e foi convocado pela primeira vez no ano passado.

– Agradeço bastante a Deus por receber essa oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira num Sul-Americano. Fico feliz por ter sido lembrado mais uma vez pelo professor Caio.  Ao lado dos meus companheiros, espero representar bem o país e o Vasco, que sempre acreditou em mim. Espero voltar de lá com mais um título importante – disse Alan.

Já Evander é o mais conhecido entre os torcedores. Destaque do Vasco na última Copinha, brilhou em 2014 com a camisa da seleção: foi o maior artilheiro de todas as categorias do Brasil no ano com 26 gols. Neymar, por exemplo, fez 15.

– Fico feliz por ser mais uma vez convocado para a Seleção, mais ainda por ter a oportunidade de disputar um novo Sul-Americano. Agradeço a Deus, aos meus companheiros de equipe, a comissão e a todos que me apoiam sempre. Vou batalhar bastante para voltar com o título desse campeonato importante – resumiu o atacante.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠