Depois de 473 dias, lateral-direito Nei volta a disputar uma partida oficial pelo Vasco


Nei será titular contra o Macaé
 
 
 
Faz muito, mas muito tempo que o lateral-direito Nei não sabe o que é jogar uma partida oficial. O jogador de 29 anos será titular na partida contra o Macaé, quinta-feira, em São Januário, e verá seus 473 dias de abstinência finalmente terem fim. O gosto de entrar em campo e fazer o que mais gosta será experimentado novamente, enfim.

Na última vez que defendeu o Vasco, o time ainda disputava a Primeira Divisão. Contra a Ponte Preta, viu o Vasco perder, de virada, por 2 a 1 em Campinas, em uma partida que ficou marcada pelos erros do goleiro Alessandro, que minaram a boa atuação do time. Mas a geladeira que Nei experimentou depois do dia 27 de outubro de 2013 foi como se ele estivesse vestindo as luvas naquela tarde.

O lateral-direito, depois de confirmado o rebaixamento, foi colocado em uma lista de jogadores negociáveis. Entretanto, as propostas, pelo menos uma boa o suficiente, não vieram. Mesmo com alto salário e contrato longo, foi deixado de lado e passou 2014 inteiro treinando separadamente.

A história de Nei começou a mudar com a chegada de Eurico Miranda e do técnico Doriva. O dirigente deixou nas mãos do treinador o aproveitamento do lateral. O técnico, ciente das limitações do elenco, não pensou duas vezes em reintegrá-lo.

Nesta quinta, Nei será titular por causa da lesão de dois outros jogadores: Jean Patrick e Madson. Ainda assim, Doriva faz questão de elogiá-lo. Em um grupo de tantas apostas, um jogador com história para contar pode ser importante.

– Primeiramente, ele é um jogador mais rodado, mais experiente, com um currículo fantástico. Se as coisas não aconteceram bem, é pagina virada. Temos visto uma atitude de alguém que quer entrar para a história do Vasco e a nossa torcida é para que isso aconteça. Nesse período em que ele esteve fora, trabalhou muito a parte física. É uma grande oportunidade que ele está tendo. Merecidamente, vai jogar – afirmou o técnico.

Fonte: Extra

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠