Com Guiñazu como inspiração, Vasco enfrenta o Macaé pelo Carioca


 

Difícil haver uma unanimidade como Guiñazu em São Januário. Elogiado por jogadores, comissão técnica e dirigentes, o argentino retorna ao Vasco nesta quinta-feira, às 19h30m, contra o Macaé, na Colina, pelo Campeonato Estadual. Aos 36 anos e recuperado de lesão antes do previsto, é o exemplo que norteia os objetivos da equipe em 2015.

O último feito do gringo foi a rápida melhora depois da artroscopia realizada no joelho esquerdo, há 19 dias. Com sessões de tratamento intensivo até mesmo em casa, encurtou em uma semana o prazo para retornar à equipe. Para o técnico Doriva, a demonstração de dedicação virou prato cheio em preleções. Não é raro apontar para o jogador quando procura indicar aos mais jovens alguém em que valha se espelhar.

– Tento abrir os olhos dos mais novos para enxergarem isso – disse o técnico: – Está acontecendo o exemplo do lado e às vezes eles não estão vendo. Olha o trabalho, a disposição, faz diferença. Quem está no comando percebe. Damos essa letra para os jogadores pegarem o exemplo.

Não que Doriva precise se esforçar muito. Guiñazu é um dos jogadores mais antigos do constantemente reformulado elenco vascaíno. Recém-chegado em 2013, contundiu-se com gravidade na logo na estreia no Brasileiro, voltou na reta final do campeonato e viajou com o time para Joinville, onde o Vasco foi rebaixado, mesmo sem ter possibilidade de jogar por estar suspenso.

Ano passado, foi um dos líderes da equipe na irregular campanha vascaína. Apesar dos problemas extracampo, com constantes atrasos de salário, ajudou a manter o elenco motivado na conquista de uma vaga na Série A.

– Não tem nem o que falar do Guiñazu – disse o atacante Rafael Silva: – Ele é um exemplo para mim. É mais do que um colega de trabalho.

Entre os dirigentes, a dúvida quanto à renovação de contrato do jogador, de 36 anos, logo caiu por terra. O argentino assinou até dezembro de 2016.

Fonte: Extra

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠