Conferência é marcada para tratar de transferência de Gilberto ao Vasco


Gilberto, que se destacou na Portuguesa em 2013, pode ser anunciado pelo Vasco nesta quarta

 

Uma conferência entre a MLS (Major League Soccer), o Toronto FC e o empresário do atacante Gilberto está marcada para esta quarta-feira e o objetivo é o de que se chegue a um acordo para o empréstimo do jogador até o fim do ano para o Vasco.

As conversas entre as partes estão avançadas e a tendência é a de que o debate sirva apenas para finalizar as questões burocráticas do contrato.

Recentemente, o Toronto FC contratou o atacante americano Altidore e o meia italiano Giovinco e ultrapassou o limite de três “jogadores designados” (atletas que recebem acima do teto salarial estipulado pela MLS). Gilberto é um dos que fazem parte deste grupo e não está nos planos do clube canadense.

O atacante, revelado pelo Santa Cruz e com passagens por Internacional e Portuguesa, já havia sido liberado pelo Toronto FC para manter a forma no Vasco, algo que ele vinha fazendo diariamente em São Januário acompanhado pelos profissionais do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo).

Na última segunda-feira, o jogador teve seu prazo de liberação para treinos expirado, no entanto, ele permaneceu no Rio de Janeiro aguardando o desfecho do caso.

Gilberto manifestou o desejo de permanecer no Vasco e já se mostra ambientado com jogadores e funcionários do clube. Na partida entre o Cruzmaltino e o Madureira, pelo Campeonato Carioca, ele fez questão de comparecer e acompanhou o duelo de um dos camarotes do estádio vascaíno.

Encantado pelo Rio de Janeiro, ele tem postado fotos em suas redes sociais desfrutando de passeios em pontos turísticos da cidade.

O jogador se destacou no Campeonato Brasileiro de 2013 ao marcar 14 gols em 24 jogos pela Portuguesa.

Fonte: UOL Esporte

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠