Sem acordo sobre lado da torcida, Ferj deve tirar Flu x Vasco do Maraca


Passeios pelo Tour do Maracanã e visitas à sala de troféus de Fluminense e Botafogo funcionarão normalmente durante o Carnaval (Foto: Divulgação)

 

Eurico Miranda e Peter Siemsen, presidentes de Vasco e Fluminense, não deram as caras na Ferj na tarde desta terça-feira para resolverem, em uma reunião com o presidente Rubens Lopes, a queda de braço a respeito do posicionamento no Maracanã das respectivas torcidas no clássico entre os dois times. Com isso, a Ferj vai ter que achar uma solução. A tendência é que o confronto, válido pela sexta rodada do Carioca, no dia 22 de fevereiro, seja disputado no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.

As duas diretorias disputam o lado direito das cabines de imprensa do Maracanã. Os vascaínos passaram a ocupar o setor por terem sido os primeiros campeões estaduais após a construção do estádio para a Copa do Mundo de 1950. Já os tricolores batem o pé baseados no contrato com o Maracanã S/A, assinado após a reforma para a Copa das Confederações-2013.

A Ferj, pelo regulamento, tem o poder de bater o martelo sobre a questão e determinar em qual lado cada torcida ficará. No entanto, a tendência é que não tome partido na briga entre gigantes e marque o confronto para outro estádio, o Nilton Santos.

A briga entre os clubes começou no fim do ano passado, em uma reunião na própria Ferj. Outras tentativas de consenso foram por água abaixo.

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠