Gol tira peso e Rafael Silva garante: ''Não tenho medo de perder a vaga''


 

A partida contra o Tigres era a última chance para Rafael Silva se destacar como centroavante antes do retorno de Thalles. E foi do atacante o belo gol que garantiu o empate em 1 a 1 com o Tigres. A bola na rede tirou um peso das costas do jogador e renovou suas esperanças de se manter na equipe. Agora em sua posição preferida: pelos lados do campo.

– Tava difícil de o gol sair, tirou um peso das minhas costas. Não tenho medo de perder a posição. Doriva tem a capacidade de reparar em todos os jogadores do elenco. Ele vai usar o que tiver de melhor. Pude marcar em uma jogada na posição que prefiro, pela beirada do campo, trazendo para dentro. Estou aqui para ajudar. Mas todos sabem que gosto de jogar pelos lados – frisou Rafael após o treino.

Conselhos de Valdir

Já são cinco jogos como o homem de referência no esquema de Doriva. Mesmo sem ser sua preferência, Rafael Silva admite estar se adaptando à posição. Principalmente com a ajuda de um especialista: o ex-jogador e hoje auxiliar técnico Valdir Bigode.

– Se me colocar ali, eu jogo. O Valdir está me ajudando muito, dando conselhos. Chamo ele de Mestre. Com o tempo posso me acostumar ainda mais. Mas minha característica eu nunca vou perder – avisou.

Com sete pontos em três jogos, o Vasco ocupa a quarta posição do estadual. Perde no saldo de gols para Flamengo e Botafogo. A equipe volta a campo na próxima quinta para enfrentar o Macaé, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠