Quem somos


novo-escudoO grupo Vascaínos Unidos foi fundado em 02/06/2011 por Duda Barreiros. Inicialmente, o grupo tinha a finalidade de congregar torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama e promover debates, encontros nos jogos em São Januário e confraternizações entre seus membros.
 
Com o passar do tempo, o grupo foi crescendo exponencialmente em quantidade e em credibilidade nas redes sociais, de tal maneira que atualmente é o maior grupo de facebook relacionado ao Vasco da Gama, contando com aproximadamente 50 mil membros, número este que cresce diariamente.
 
De acordo com a necessidade, algumas pessoas passaram pela moderação do grupo, as quais não mencionamos por receio de cometer o deslize de deixar alguém de fora, mas que sem exceção foram imprescindíveis para o crescimento e desenvolvimento do VU.
 
Atualmente o grupo conta com 12 moderadores, e as suas propostas precípuas são: lutar pelo engrandecimento do CRVG; pela valorização e defesa do nosso pavilhão e promover a união entre os torcedores, propiciando debates sobre o melhor para a instituição. E é exatamente por entender que a união da torcida vascaína é que mudará o futuro do clube, que engendramos nas nossas mídias o estímulo para que o torcedor vascaíno se associe e participe mais ativamente da vida política do clube.
 
Movidos pelo amor incondicional ao Vasco da Gama e conscientes de que a torcida pode e deve fazer a diferença é que nos mobilizamos para criar um grupo restrito, no qual só pode ingressar quem é sócio do clube, afim de pugnar pela grandeza com mais engajamento político.
 
O Grupo Vascaínos Unidos também possui um setor voltado para o social, denominado VU solidário, no qual 3 (três) vezes ao ano promove eventos filantrópicos em instituições credenciadas. Para subsidiar os projetos, não só os filantrópicos, mas outras frentes nas quais o grupo atua, é que possuímos uma loja virtual, a qual reverte todo o lucro em benefício dos projetos, cuja prestação de contas fica disponível periodicamente em nosso site.
 
Sem pretensões, tão somente imbuídos pelo espírito vascaíno que nos une, é que orgulhosamente levamos adiante o projeto inaugurado pelo nosso fundador Duda Barreiros, e que almejamos, sempre, fazer de tudo para que o estandarte do Club de Regatas Vasco da Gama tremule o mais alto possível.
 
Unidos somos muito mais fortes.
grupo facebook

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠