Em sua reestreia no basquete adulto, Vasco 'atropela' o Botafogo


Link permanente da imagem incorporada

 

Foram sete longos anos de espera para a torcida vascaína, mas, quando menos se esperava, a instituição colocou em prática a antiga ideia de botar, novamente, um time de basquete profissional em quadra.

E a primeira partida foi logo um clássico. O Botafogo foi desafio imposto para reestreia nas quadras. Além da equipe adversária, o Gigante da Colina teve que enfrentar algumas adversidade, como ir à General Severiano e deixar de lado os fatores entrosamento e condicionamento físico, já que o time foi montado as pressas e não teve muito tempo para que pudesse se preparar de forma adequada.

Dentro de quadra, desde o primeiro quarto a equipe de São Januário mostrou superioridade. O quinteto inicial foi formado por Assis, Mãozão, Ricardinho, Pietro e Bruno. O placar foi de 17 a 14, e a equipe ia se destacando no individalismo de Bruninho e Mãozão.

Já no segundo, o quinteto de quadra mostrou um bom poder de marcação, tomou apenas os mesmo 14 pontos e foi pra cima marcando 27 pontos, e terminando o primeiro tempo em 45 a 28.

Na volta à quadra, o cruzmaltino continou querendo mostrar serviço, e, mesmo sem o entrosamento esperado, fez boas jogadas e não tirou o pé de acelerador. Fechou o terceiro quarto em 22 a 18, ampliando o placar total para 67 a 46.

No último e decisivo quarto da volta, era nítido o cansaço por parte dos jogadores. Muitos estavam inativos. Mas se faltou fôlego, não faltou garra por parte dos novos jogadores e o time sacramentou a belíssima apresentação na volta as quadras com um 23 a 15, e o total de 90 a 61.

O treinador Christiano Pereira, muito emocionado, falou sobre o jogo.

– Primeiramente agradecer aos torcedores presentes pela confiança. Realmente existia uma preocupação muito grande quanto a parte física dos jogadores, devido somente aos quatro treinos que pudemos dar. Erramos muitas coisas em termos defensivos. Vamos acertar durante os treinamentos. E com a chegada do Marcellus e do Diego o time vai ter um pouco mais de velocidade e qualidade – explicou.

O próximo desafio da equipe será contra a UFRJ, em São Januário, na próxima sexta.

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠