Vasco sofre pressão com novo esquema, mas segura empate com Joinville


 

Em jogo animado apenas no primeiro tempo e nos minutos finais do segundo, Joinville e Vasco empataram sem gols na tarde deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Dentro de casa, o time catarinense desperdiçou diversas oportunidades durante os primeiros 45min e não aproveitou sequência de erros defensivos do Cruzmaltino, que não se acertou com um esquema com três zagueiros. A segunda etapa foi equilibrada e – com emoções apenas no fim – confirmou o placar de 0 a 0.

Adilson Batista acertou a tática do Vasco após o intervalo, ao abrir mão dos três zagueiros e colocar Luan na lateral direita. O clube de São Januário teve mais segurança na linha defensiva, mas não melhorou ofensivamente. Com a igualdade, o Vasco não se aproxima dos líderes da Série B e vai aos nove pontos. O Joinville, em melhor situação, chega aos 14 pontos.

Os três zagueiros do Vasco – Luan, Rodrigo e Douglas Silva – tiveram trabalho desde o início do jogo. O Joinville aproveitava espaços no meio-campo adversário para jogar em velocidade e tentar bolas pelo alto. Aos 9min, os catarinenses tiveram a primeira oportunidade: Edigar Junio recebeu e finalizou com força, para boa defesa de Diogo Silva. O Cruzmaltino respondeu, mas de forma inusitada.

Aos 12min, o goleiro Ivan resolveu driblar em sua área. Sem jeito, errou o movimento e se complicou com a marcação do atacante Edmilson. O camisa 7 do Vasco acertou o primeiro corte, mas não conseguiu completar o desarme. O camisa 1 do Joinville se recuperou e evitou o “presente” ao Vasco.

Sem entrosamento, a zaga cruzmaltina voltou a sofrer em seguida. Marcelo Costa, Jael e até o lateral esquerdo Marlon – em corte errado contra a própria meta – assustaram o time do técnico Adilson Batista. Diogo Silva trabalhou bem para evitar vantagem dos donos da casa. A partir dos 25min, após Diego Renan criou boa chance pela direita, o jogo ficou mais equilibrado.

Com uma mudança no ataque e alteração tática na defesa – Diego Renan passou ao lado esquerdo e o zagueiro Luan foi para a direita –, o Vasco entrou no jogo após o intervalo e evitou ser pressionado como aconteceu na primeira etapa. No entanto, a produção ofensiva dos visitantes continuava pequena.

Nos minutos finais, o jogo esquentou. Aos 34min, Edigar Junio arriscou chute e acertou a trave de Diogo Silva. O Vasco respondeu rapidamente e teve o comando da partida, algo que ainda não havia acontecido. Edmilson recebeu passe em excelente condição e chutou rasteiro aos 37min. O goleiro do Joinville fez defesa e contou com ajuda da sua defesa, que cortou em cima da linha. Em bolas alçadas, o Cruzmaltino tentou a vitória, mas teve que se contentar mesmo com o placar em 0 a 0.

JOINVILLE 0 X 0 VASCO
Data: 24/05/2014 (sábado)
Horário: às 16h20 (horário de Brasília)
Local: Arena de Joinville, em Joinville (SC)
Cartões amarelos: Douglas Silva, Rodrigo, Fabrício e Diego Renan (Vasco) e Naldo e Rafael (Joinville)

VASCO
Diogo Silva, Luan (Guilherme Biteco), Rodrigo e Douglas Silva; Diego Renan, Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Marlon; Rafael Silva (Yago) e Edmilson.
Técnico: Adilson Batista

JOINVILLE: Ivan; Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael e Cristian; Naldo, Washington, Tartá (Harrisson) e Marcelo Costa (Hugo); Edigar Junio (Fernando Viana) e Jael
Técnico: Hemerson Maria

Fonte: UOL Esporte

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠