Vasco escapou de derrota e Adilson posicionou mal o time, afirma comentarista


Adilson Batista Vasco x Sampaio Corrêa (Foto: Wenner Tito)

 

Mesmo com a maioria da torcida do Piauí a seu favor, o Vasco ficou no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, pela Série B. O Cruzmaltino ainda escapou de resultado ainda pior, já que o empate veio apenas aos 49 minutos do segundo tempo, com Guilherme Biteco. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, o técnico Adilson Batista não escalou bem a equipe carioca e demorou a fazer as substituições.

– O time do Vasco tem jogadores para tocar a bola com inteligência, dar um bom passe para achar o atacante. Acho que o Adilson demorou para modificar o time, para reposicionar, cuidou mal da zaga, que era muito grande, e dava muito espaço para o adversário (…) O Vasco escapou de perder a partida. É um péssimo resultado, porque era um jogo em casa. Vai ter jogo de volta em São Luís. Mas o desastre poderia ter sido maior – afirmou o comentarista.

Carlos Eduardo Lino ainda elogiou o time maranhense, que, segundo o jornalista, soube explorar as deficiências da equipe de São Januário. Na sua opinião, o Sampaio Corrêa foi melhor em todo jogo. E, depois de abrir o placar aos 19 minutos do segundo tempo, com Márcio Diogo, desperdiçou oportunidades.

– O Vasco viu um bom Sampaio Corrêa, vamos elogiar a equipe. É arrumadinha. Sampaio Corrêa estrategicamente foi muito inteligente, jogou muitas bolas longas, para a defesa do Vasco correr. E como correu e sofreu a defesa do Vasco. Se os três volantes do Vasco são quem vão criar as jogadas, eles estão mais à frente. E a zaga? Como proteger? Como evitar essa bola longa? O Sampaio Corrêa poderia ter feito o segundo gol.

O comentarista também elogiou a atuação do atacante Pimentinha, do Sampaio. Mas destacou que o jogador teve muito espaço para criar oportunidades, por falha da marcação do Vasco.

– O Pimentinha não é mais rápido que o Yago, que o Marquinhos. O Vasco tinha dois jogadores rápidos, e só o Pimentinha jogou. Porque tinha espaço. No futebol, velocidade só combina com espaço. Não adianta ter jogador rápido se o adversário está compactado. Faltou compactação ao Vasco.

Com o resultado, o Vasco soma oito pontos e é o sétimo colocado da Série B, com uma partida a menos. Já o Sampaio Corrêa está em 15º, segue beirando a zona de rebaixamento com cinco pontos. No sábado, o time de São Januário enfrenta o Joinville às 16h20 (de Brasília), em Santa Catarina. Os maranhenses jogam em casa contra o Luverdense, no mesmo dia e horário.

Fonte: Sportv

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠