Basquete: Vasco venceu Botafogo e Fluminense no Pré-Mirim


No último domingo (18/05), no Ginásio do Jequiá Iate Clube, a equipe pré-mirim de basquete do Vasco da Gama voltou a fazer bonito no Circuito Estadual. Atual bicampeão, o Gigante da Colina venceu os dois jogos que disputou na segunda etapa da competição. Na primeira partida, os Meninos da Colina enfrentaram o Botafogo e triunfaram pelo placar de 23 a 8.

O Fluminense foi o segundo rival que o cruz-maltino enfrentou no dia. O tricolor deu trabalho, mas também acabou sendo superado. Os garotos de São Januário ganharam pelo placar de 22 a 17. Na primeira etapa, realizada no dia 27 de abril, o sub-11 superou o Abig (34 a 27) e o Escobase (31 a 2). Os resultados fizeram o time vascaíno assumir a ponta do torneio.

Vale lembrar que o Circuito Pré-Mirim é disputado em quatro quartos de cinco minutos corridos. O campeão de 2014 será conhecido após o término de todas as etapas. Estão previstos mais cinco circuitos para esta temporada. É bom frisar que o campeonato tem como objetivo principal ensinar as noções preliminares de basquete para os jovens jogadores.

Fonte: Vasco.com.br

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠