Adilson diz que precisa ter cuidado para escalar jogadores vindos de lesão


Adilson Batista, treinador do Vasco, em Teresina (Foto: Wenner Titto)
 
O treinador Adilson Batista comandou no início da noite desta segunda-feira (19) um treino recreativo de reconhecimento do gramado do Estádio Albertão, onde o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa nesta terça. Apesar do retorno de jogadores importantes como o atacante Edmilson e o volante Pedro Ken, o técnico vascaíno diz que precisa tomar cuidado com o aspecto físico dos atletas antes de confirmar alguém no time titular.

O Vasco tem convivido com muitos desfalques desde o fim do Campeonato Carioca. Edmilson, por exemplo, ainda não entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro e volta nesta partida, assim como o volante Pedro Ken, que também não vinha jogando. Adílson Batista, porém, não garante que os dois entrarão na equipe titular.

– O time já está definido, mas eu tenho que ter cuidado com o aspecto físico de alguns jogadores. Eles (Pedro Ken e Edmilson) estão recuperados, mas ainda vou conversar com eles após o treino. Outros jogadores também voltaram agora, então para que eu não lance todos ao mesmo tempo já com a preocupação de substituir depois, preciso conversar, porque isso vai influenciar lá na frente – explica o técnico.

 
Treino do Vasco em Teresina, no estádio Albertão (Foto: Wenner Titto)

Adílson destacou a importância do elenco para situações como essa atual, em que o clube convive com vários desfalques. Para ele, cabe aos atletas que terão chance agora garantirem o seu espaço entre os titulares futuramente, principalmente fazendo uma boa partida contra o Sampaio.

– Futebol é grupo, e quando o grupo for solicitado vai procurar corresponder, aproveitar a oportunidade, independente das ausências de alguns jogadores que vinham jogando bem. Já encontramos alternativa para fazer um grande jogo, o mando de campo é nosso, o apoio é nosso. Respeitamos o Sampaio, mas vamos impor um ritmo forte para vencer o jogo – afirma.

Gramado e apoio da torcida

Após alguns minutos de trabalho com bola, Adilson disse que gostou das dimensões do gramado, mas pediu para diminuir a altura, para deixar o jogo mais rápido e visando até a satisfação do público.

– As dimensões são boas, pedimos só para baixar um pouquinho, porque está um pouco alto e segurando um pouco a bola, assim o jogo fica mais lento. Falo até pela qualidade do espetáculo para quem está acompanhando, para ficar um jogo mais rápido.

Agradar o público seria uma forma de retribuir o carinho recebido em Teresina. No Piauí, o time do Vasco foi recebido com festa no aeroporto e centenas de torcedores estiveram presentes também no treino desta segunda.

 
Torcida do Vasco acompanha treino no estádio Albertão, em Teresina (Foto: Wenner Titto)

– Temos uma torcida calorosa. A recepção foi carinhosa e queremos retribuir esse carinho. Até pela grandeza do clube, o Vasco tem uma história bonita, cheia de conquistas, e nós já prevíamos isso. É importante ter o carinho, o apoio, e esperamos retribuir isso com um grande jogo.

Vasco e Sampaio se enfrentam no Estádio Albertão, em Teresina, a partir das 21h50 desta terça-feira (20), pela sexta rodada da Série B do Brasileirão. Este é o primeiro de três mandos de campo em que o time terá que jogar a pelo menos 100 Km de distância do Rio de Janeiro, ainda como parte da punição pela briga generalizada com torcedores do Atlético-PR, na última rodada da Série A do Brasileirão em 2013.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠