Mister M virou figura lendária da torcida do Vasco


#pelofutebol (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)

 

Se você perguntar para um vascaíno se ele conhece um tal de José Pedro, muito provavelmente a resposta será “não”. Mas se você perguntar para esse mesmo vascaíno se ele conhece o Mister M do Vasco, a resposta certamente será um “sim”, provavelmente acompanhada de um sorriso. Afinal, há quase 20 anos o Mister M do Vasco tornou-se uma figura lendária da torcida cruz-maltina.

Tudo começou no ano de 1996. Em um conhecido programa da TV brasileira, um mágico fazia sucesso com um quadro em que apresentava e desvendava truques incríveis. Seu nome era Mister M. Apelidado de Mágico dos Mágicos e Mestre dos Sortilégios, o quadro era apresentado pelo locutor Cid Morerira e sua famosa e poderosa voz. O bordão “Mister M” ganhou as ruas e o personagem tornou-se famoso nacionalmente.

No embalo da fama do mágico, o vascaíno José Pedro teve uma ideia. Decidiu caracterizar-se como Mister M vascaíno para apoiar seu time num jogo. Sua primeira aparição foi no Torneio Rio-São Paulo, no jogo Vasco x Santos.

– O Mister M surgiu no torneio Rio-São Paulo. Uns amigos resolveram ir fantasiados ao jogo Vasco x Santos, no Maracanã. Eles disseram que eu teria de ir fantasiado também. Então resolvi ir de Mister M, que na época fazia muito sucesso. Coloquei o terno que eu usava para ir à igreja, pintei o rosto com graxa preta e tinta branca de corretor ortográfico e criei o Mister M vascaíno – explicou José Pedro em entrevista ao site da torcida FJV.

– Fui para o jogo com um cartaz escrito “Mister M de Inhaúma veio prestigiar o Vasco” e fiquei misturado com a torcida. Até que o repórter Regis Rösing, da Rede Globo, me achou ali no meio e me perguntou quanto seria o jogo. Eu fiz com os dedos um, dois, três. Ele chamou o câmera e perguntou se eu podia fazer de novo o placar do jogo e eu fiz. Acabou que o Vasco ganhou do Santos por 3 a 1 e o Mister M começou a ganhar espaço.

De lá para cá a produção do figurino foi incrementada, a maquiagem tornou-se quase profissional e João Pedro, na pele do Mister M, tornou-se figurinha carimbada nos jogos do Vascão. Como parte de sua caracterização do personagem Mister M, ele utiliza símbolos do Vasco, como uma camisa do time autografada e um paletó cruz-maltino.

– Tenho muitos fãs, principalmente crianças, elas adoram tirar foto e pedir autógrafo. O Mister M é um personagem que agrada a todos, crianças e adultos, porque mesmo sendo de torcida organizada o Mister M não é de briga. Eu preservo muito esse caminho, eu represento o lado do lazer, do divertimento. Eu tento fazer a diferença, sempre procuro levar uma mensagem para os jogos, o que acabou sendo uma marca registrada do Mister M. São palavras de conforto e solidariedade. Acho que também por isso o Mister M é tão querido. Os torcedores mirins são a prova de que se pode torcer sem violência.

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠