Everton Costa realiza ressonância e deve conhecer seu futuro nesta quinta


Everton Costa Twitter Vasco (Foto: Twitter)
 
O dia 15 de maio de 2014 vai ficar marcado na carreira de Everton Costa. Afinal, é nesta data que ele deve saber se terá condições de seguir atuando como jogador profissional de futebol.
 
Na última quarta, o atacante realizou uma nova ressonância magnética no miocárdio (coração). Nesta quinta, os médicos vão comparar os resultados com os dos exames realizados em abril
 
– quando Everton sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o Resende – para avaliar a evolução da miocardite (inflamação no músculo cardíaco). Se o quadro for positivo, com a regressão natural do problema, o camisa 17 de São Januário vai precisar de mais cinco meses para voltar a treinar com o restante do grupo.
 
Há cerca de um mês, o susto. No dia 16 de abril, Everton Costa deixou São Januário de ambulância durante a partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No hospital, os exames constataram uma arritmia cardíaca. Três dias depois, o departamento médico do Vasco e o cardiologista Gustavo Gouvea, contratado pelo clube para acompanhar o caso de perto, deram uma entrevista coletiva para explicar detalhes do ocorrido. Na ocasião, foi anunciado que seria preciso realizar novos exames dentro de um mês para descobrir se o jogador teria condições de seguir jogando profissionalmente.
 
Everton Costa ficou seis dias internado. Depois que recebeu alta, ficou se recuperando em casa – onde teve os batimentos cardíacos monitorados por um aparelho – sem realizar esforço físico. Neste período, o elenco vascaíno chegou a gravar um vídeo de apoio ao atacante. Nas redes sociais, o clube lançou a campanha #forçaeverton. 
 
Contratado em janeiro, Everton pertence ao Coritiba e está emprestado ao Vasco até dezembro de 2014. Após o problema cardíaco, o empresário Jorge Machado avaliou a situação e acenou com a possibilidade de uma renovação sem custos para o clube carioca. Aos 28 anos, o atacante tem 10 jogos e um gol marcado – contra o Duque de Caxias – com a camisa vascaína.
 
Fonte: Globo.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠