Daniel Gonçalves comenta chance de retorno de lesionados contra o Náutico


 

O Vasco segue se preparando para o jogo de sábado(17/05) contra o Náutico na Arena Pernambuco, pela quinta rodada da Série B e a expectativa é pelo retorno do volante Pedro Ken, o zagueiro Rodrigo e o atacante Edmilson. Os tr^ês deverão treinar com bola e o desempenho determinará se enfrentam ou não a equipe pernambucana. Daniel Gonçalves, preparador físico do clube, relata que existe uma programação espefíca para cada jogador:

“As avaliações quanto a utilização dos três atletas para a partida serão feitas pelo trabalho com bola. É prematuro ainda a gente afirmar qual dos três estariam numa fase mais avançada, por mais que cronologicamente pelo tempo eles tenham conseguido treinar um pouco antes do que um outro atleta. O futebol requer algumas situações específicas, condicionamento físico específico, treinamento técnico, até mesmo o encaixe do planejamento tático que o Adilson fará diante da equipe do Náutico, vamos analisar para traçar essa previsão. A gente tem a programação, estamos traçando o planejamento não somente para  o Edmilson, o Pedro(Ken) e o Rodrigo, o Lorran também está voltando de uma pancada no tornozelo, eles talvez fiquem aptos para o jogo de sábado. Tudo vai depender de alguns aspectos, de quanto tempo eles estarão à disposição, a partir disso veremos se eles podem iniciar ou não a partida, mas temos uma expectativa muito boa em relação ao Edmilson, porém depende de alguns aspectos, depende de como ele irá se comportar com bola, qual vai ser a movimentação dele, se vai apresentar no trabalho com bola algum tipo de proteção, de inibição e caso não apresente  e se o Adilson quiser escalá-lo a gente vai traçar um planejamento de forma que dê para otimizar todas essas condições.”

Daniel também comentou sobre as condições físicas dos novos contratados do Vasco, como Rafael Silva, Anderson Salles, Fabrício, Guilherme Biteco e Lucas Crispim:

“O Fabrício vinha treinando fisicamente no São Paulo, apesar de não realizar por um bom período de tempo uma partida oficial, traçamos um planejamento para que fosse utilizado de uma maneira progressiva, de trinta a quarenta e cinco minutos, no próximo jogo já deve ser utilizado por sessenta minutos aproximadamente, é um atleta que também requer alguns cuidados e mais experiente, está em período de adaptação aos treinamentos aqui. O Guilherme Biteco tem treinado normalmente, está numa boa condição física e falta ainda ritmo de jogo, não nos preocupa, vem numa condição de excelência na parte física. O Rafael Silva e o Anderson Salles vieram de uma inatividade, e quando o Ituano conquistou o Campeonato Paulista deu uma folga para eles e ficaram duas semanas inativos. Quando chegaram ao Vasco treinaram uma semana e depois mais um período de tempo até ficar à disposição para o jogo de sábado passado diante do Oeste-SP.O Rafael teve oportunidade de entrar, o Anderson não, acreditamos que eles ainda progredirão no aspecto físico, mas também estão à disposição do Adilson para, caso necessite, possa utilizá-los. O Lucas se apresentou por último, um atleta de boa condição física, se dedica nos treinamentos, bem na parte de resistência, está apto para ser relacionado e até participar do jogo no fim de semana”, disse o preparador físico à Super Rádio Brasil.

Fonte: SUPERVASCO.COM

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠