Arena da Amazônia não receberá Vasco x Sampaio, diz UGP/Copa


Uma hora após o anúncio da CBF de que Vasco da Gama e Sampaio Corrêa jogariam em Manaus pela 6ª rodada do Brasileiro da Série B, o coordenador da UGP/Copa, Miguel Capobiango, desmentiu a informação e afirmou não haver mais tempo hábil para que o estádio da Arena da Amazônia receba o duelo. 
 
Arena da Amazônia - evento-teste (Foto: Fabrício Marques)
 
Segundo o dirigente, houve uma demora na definição para que partida fosse realizada no palco de Manaus para a Copa do Mundo, após consulta prévia da diretoria vascaína a Federação Amazonense de Futebol (FAF), há um mês. Agora, o objetivo principal é entregar o estádio à Fifa no dia 22.
– Não vai ter este jogo (entre Vasco e Sampaio Corrêa).  O nosso foco é preparar a Arena para a Copa do Mundo, e é o que nós estamos fazendo. Não tem condições. Eu estou com outras obras para serem executadas e não vamos ter condições de parar os serviços de colocação de cabos de fibra óptica  para ter o jogo. Então, não vai ter este jogo. Nós já estamos no processo de lançar o cabo para a TV FIFA. Inclusive, na borda do gramado para a instalação de câmeras. Infelizmente, não dá mais agora – enfatizou.
Mesmo negando a hipótese do confronto pela Série B, entre o time carioca e o representante maranhense, o dirigente deixou claro que a UGP/COPA local não não tem poder de decisão sobre a CBF, mas reitera a não realização do evento em Manaus.
– Eles demoraram muito a definir este jogo. Ficou nesta indecisão há muito tempo, entendeu? Em cima da hora não dá para ter um jogo assim. Contudo, eu não posso vetar um jogo da CBF, porque não compete a mim decidir onde terá o jogo. Inclusive, na semana passada, quando eu recebi a informação desta partida em Manaus, eu disse a eles (CBF) ”o prazo de vocês está se esgotando”. 
Em abril deste ano time cruzmaltino visitou Manaus para encarar o Resende pela Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em 0 a 0. Na ocasião, o vice-presidente de futebol, Ercolino de Luca, demonstrou interesse em retornar a capital do Amazonas.
Fonte: Globo.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠