Após novos exames, Éverton Costa será reavaliado na quarta-feira


Everton Costa Twitter Vasco (Foto: Twitter)
 
O futuro de Everton Costa no futebol será conhecido nos próximos dias. Depois da arritmia cardíaca e do susto contra o Resende no início de abril, o atacante vai realizar mais uma ressonância magnética no miocárdio (coração) para avaliar a evolução da miocardite (processo inflamatório do músculo cardíaco). Se a inflamação tiver regredido como esperado, o camisa 17 vai precisar de mais cinco meses para voltar a treinar. A resposta para essa pergunta sai na próxima quarta-feira, quando Everton será reavaliado pelo cardiologista Gustavo Gouvea, contratado pelo Vasco para acompanhar o caso de perto.
 
Everton Costa apresentou o quadro de arritmia cardíaca no último dia 16 de abril durante a partida entre Vasco e Resende pela Copa do Brasil. O jogador deixou São Januário direto para o Hospital Quinta D’or, onde ficou seis dias internado. Desde que recebeu alta médica, o atacante ficou de repouso em casa sem realizar esforço algum. Na maior parte do tempo, aproveitou para jogar videogame. Segundo Gouvea, o jogador está ansioso por boas notícias, mas está se sentindo bem.
 
– Estive com ele na semana passada, e ele vai voltar para a ressonância magnética. A reavaliação será no dia 14 (próxima quarta). Everton não está sentindo nada. Conversamos, e ele quer que chegue logo o dia do exame para ter boas notícias. Ele não está realizando esforço algum e fica jogando videogame – frisou o cardiologista.
 
A ressonância vai mostrar se houve regressão na inflamação do miocárdio. Para prevenir uma nova arritmia, Everton vem tomando remédios. Para o médico, o susto maior já passou.
 
– É claro que ele ficou assustado, mas acho até que o Everton respondeu bem. Ele estava saudável e aconteceu aquilo. Gera uma apreensão natural. Vamos ver agora com os exames se a área inflamada melhorou, como se comportou durante esse mês – frisou.
 
Contratado em janeiro, Everton Costa pertence ao Coritiba e está emprestado ao Vasco até dezembro de 2014. Após o problema, o empresário Jorge Machado avaliou a situação e acenou com a possibilidade de uma renovação sem custos para o clube carioca. Aos 28 anos, o atacante tem 10 jogos e um gol marcado – contra o Duque de Caxias – com a camisa vascaína.
 
Fonte: Globo.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠