Guarda Municipal define policiamento para Vasco x Oeste


A quarta rodada do Campeonato Brasileiro  será marcado pelas disputas de inúmeros clássicos regionais, o que acirra a disputa entre clubes nas primeiras rodadas do torneio, aumenta o clima de rivalidade entre as torcidas rivais e, também, redobra atenção das autoridades de segurança pública pela movimentação sobre os espetáculos. A Guarda Municipal do Rio de Janeiro divulgou, nesta sexta, que um efetivo de 453 agentes será deslocado para policiamento das partidas entre Botafogo e Criciúma, bem como o clássico entre Flamengo e Fluminense, disputadas no sábado e domingo, respectivamente, no Maracanã.

Para para partida do Glorioso, serão deslocados 194 guardas municipais, que iniciam o policiamento a partir das 17h nos arredores do Maracanã. A bola começa a rolar a partir das 21h. No Fla-Flu, um maior número de policias estará em ação. Para o clássico carioca, serão 259 homens em trabalho de monitoramento no estádio, a partir das 16h, do domingo.

Por um lado, o clima ameno no entorno de São Januário vai atrair um menor contingente. O Vasco recebe o Oeste sem a presença de torcedores, ainda como punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo confronto entre cruz-maltinos na arena Joinville ano passado. O policiamento será, em sua maioria, no entorno do estádio na zona norte do Rio, onde torcedores se aglomeram para acompanhar as partidas do clube com portões fechados nas rodadas inicias da Série B do Brasileirão.

Fonte: Globoesporte.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠