Reunião em 15 de maio pode definir data de eleição do Vasco


Eurico Miranda - Eleição da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

 

A data da eleição do Vasco poderá ser definida no dia 15 de maio, em reunião da Junta Deliberativa. Nesta quinta-feira, a lista de sócios elegíveis – ponto contestado nos dois últimos encontros da Junta Deliberativa – será distribuída aos membros da mesma para ser analisada e, a partir daí, discutida e aprovada. Com isso, o processo eleitoral poderá ter início no fim da próxima semana.

Vale ressaltar que a data de corte para as listas dos sócios elegíveis e votantes ainda será discutida. A princípio, seria 30 de abril (de 2009 para os elegíveis e de 2013 para os votantes – respeitando os prazos do estatuto), fazendo com que os sócios de abril, que ficaram conhecido como “mensaleiros” pudessem participar do pleito. Mas, segundo Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral, isso ainda será colocado em pauta.

Segundo o LANCE!Net apurou, a tendência é que a eleição aconteça entre os dias 15 e 20 de julho.

Os sócios de abril ficaram conhecido como “mensaleiros” por conta de um denúncia, no fim do ano passado, de que candidatos à presidência estariam financiando novos sócios. Neste mês do ano passado, mais de 3 mil vascaínos se vincularam ao clube, sendo 1.730 somente no dia 30 de abril.

Na reunião da Junta que aconteceu em meados do mês passado, a lista de sócios elegíveis apresentou alguns equívocos e havia definido de que a lista de sócios elegíveis seria definida em encontro no dia 30 de abril, fazendo com que esta fosse a data de corte para a lista de elegíveis e, consequentemente, de votantes. Ao sair da reunião, Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos e candidato à presidência, chegou a afirmar que os sócios de abril participariam do eleição. 

– Não houve definição de data da eleição, mas a definição que você deve querer saber, eu vou te passar. Os sócios de abril vão participar da eleição – garantiu, à época, ao LANCE!

Porém, na reunião do dia 30 de abril, novamente a lista apresentou erros. O anúncio da data da eleição, que havia a expectativa de ser feito no dia 2 de maio, também foi adiado e ainda é uma incógnita.

Depois de inúmeros imbróglios, o processo eleitoral cruz-maltino poderá ter, enfim, o pontapé inicial em pouco mais de uma semana.

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠