Vasco corre atrás de recursos para ficar até fim do ano em CT da base


Roberto Dinamite inauguração CT Vasco Itaguaí (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

 

Com 10 pratas da casa finalmente no elenco de cima do Vasco, o clube pretende acertar nos próximos dias a permanência no centro de treinamento da base. O terreno em Itaguaí, que pertence ao empresário Pedrinho Vicençote, ainda abriga as categorias inferiores do clube até o fim do ano. Pelo menos essa é a expectativa diante do pagamento de mais uma parcela da dívida do clube com o anfitrião do CT.

Embora o balanço de 2013 não mais especifique o débito do clube com o empresário – as contas de 2012 apresentavam uma quantia de quase R$ 600 mil que deve ser paga a Vicençote -, o clube acertou uma parcela do pagamento com o dono do CT recentemente, mas precisa fazer um novo ajuste no débito para que a renovação do contrato até o fim deste ano esteja concretizada.

O clube já assinou com Pedrinho Vicençote dois termos de confissão de dívida. O aluguel de R$ 60 mil estava atrasado em diversos momentos da parceria que começou há mais de três anos, mas o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, espera resolver a questão em breve.

– Conversamos já algumas vezes, eu e Pedrinho. Já pagamos uma parte do que devemos e agora espero que na semana que vem acertemos outra parte do débito para ficarmos tranquilo com o CT até o fim do ano – comentou o dirigente do Vasco.

O tempo curto de contrato é uma maneira de deixar a próxima gestão com liberdade para encerrar o vínculo ao fim do ano. Pedrinho tem dois jogadores no elenco profissional do Vasco – o atacante Reginaldo, que não deve permanecer no clube para o segundo semestre, e o meia Dakson – e ainda aguarda uma solução do clube.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠