Douglas alerta para reação rápida ao Vasco: "Depois é difícil correr atrás"


Douglas treino Vasco (Foto: Roberto Filho/Agência Estado)

 

Principal time da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, o Vasco é visto como o time a ser batido pelos adversários, apontado como o favorito ao título pelos especialistas. Mas dentro de campo, a história cruz-maltina na competição tem se mostrado complicada nos primeiros passos. Em duas rodadas, um empate, uma derrota, apenas um ponto ganho e a modesta 16ª colocação na tabela de classificação. Uma situação que já acendeu o sinal de alerta em São Januário. Ciente da responsabilidade do time, o capitão Douglas pediu uma reação rápida aos companheiros após o treino de segunda-feira.

– Claro que não está sendo como a gente esperava. Queríamos ter vencido pelo menos um jogo para ficar melhor na classificação. Mas precisamos ter calma. Não podemos deixar o pessoal da frente distanciar, até porque depois dica difícil correr atrás – frisou o camisa 10.

Contratado em fevereiro para ocupar no elenco o espaço deixado pela aposentadoria de Juninho Pernambucano, Douglas se entrosou rapidamente ao grupo e foi um dos destaques do Vasco no Campeonato Carioca. Por pouco, aliás, não marcou o gol do título. Fisicamente, o apoiador garantiu estar preparado para os próximos desafios do clube na Série B.

– Estou me sentindo bem. Melhorei tecnicamente, me sinto confiante e me vejo 100% fisicamente. Agora é dar sequência e procurar sempre melhorar – disse o jogador, que já tem 15 jogos e três gols pelo Vasco.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Treze, às 22h (de Brasília), no Amigão, em Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Cruz-Maltino volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético-GO, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠