Vasco pode fazer história em palco da próxima Copa do Mundo


 
 
Pioneiro ao longo de sua história, o Vasco da Gama pode colocar neste sábado (26/04) mais uma vez o seu nome na história do futebol brasileiro. O time da Colina pode ser o primeiro a balançar as redes numa partida oficial na Arena Pantanal, estádio que receberá os jogos da capital mato-grossense Cuiabá na Copa do Mundo de 2014. O estádio foi inaugurado no último dia 02 de abril durante a partida entre Mixto-MT e Santos, porém nenhuma das equipes conseguiu evitar o placar de 0 a 0.
 
Quando estiver pronto, a Arena Pantanal, que possuirá uma estrutura muito parecida com os estádios ingleses, terá capacidade para mais de 43 mil pessoas. O palco do jogo entre o Luverdense-MT e o Gigante de São Januário foi construído no mesmo local que era ocupado pelo Estádio José Fragelli, conhecido por todos como “Verdão”. A antiga praça esportiva foi demolida em maio de 2010, um ano antes de Cuiabá ser anunciada como sede de quatro partidas da primeira fase do próximo Mundial da Fifa.
 
Chile, Austrália, Rússia, Coreia do Sul, Nigéria, Bósnia e Herzegovina, Japão e Colômbia são algumas das seleções que terão o prazer de disputar um jogo no recinto que o elenco vascaíno conheceu no início da noite desta sexta-feira (25). Marcelo Sadio, fotográfo oficial do Vasco da Gama, registrou a vista do Vasco ao palco da Copa do Mundo.
 
Confira as fotos:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Site Oficial do Vasco
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠