Depois de público zero, Vasco espera casa cheia em jogo na Arena Pantana


Arena Pantanal abril 2014 (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)
 
 
Ainda sem a liberação da capacidade máxima do estádio, a Arena Pantanal deve receber um público superior a 20 mil pessoas. Essa é a expectativa da diretoria do Luverdense, mandante da partida do próximo sábado contra o Vasco no campo construído para a Copa do Mundo de 2014. O estádio será liberado para 30 mil pessoas – o que representa 10 mil lugares a mais do que o permitido para Mixto x Santos também pela Copa do Brasil, mas menos 10 mil do total que a Arena vai receber em jogos do Mundial. Isto porque ainda falta a instalação de partes das cadeiras em alguns setores do estádio. 
 
A Arena Pantanal será o sétimo estádio de Copa do Mundo que o Vasco vai visitar, depois de Maracanã, Mineirão, Mané Garrincha, Fonte Nova, Arena Recife e Arena da Amazônia. Apesar da desgastante rotina, os jogadores vascaínos se mostraram animados com a partida no futuro palco da Copa.
 
– É um sonho de todo jogador atuar em um campo de Copa do Mundo. São excelentes estádios e só temos que agradecer esta oportunidade. Acho que serve como motivação a mais para nossos jogos – diz o zagueiro Rafael Vaz.
 
Além do palco novinho em folha, embora com obras ainda bem incompletas, os jogadores do Vasco vivem a expectativa de ver os torcedores novamente. Depois do jogo com portões fechados em São Januário, o estádio de Cuiabá deve ter maioria de vascaínos. Segundo Edu Pascoski, gerente do Luverdense, será destinado especialmente aos vascaínos um setor inteiro do estádio (25% do total liberado para esta partida), além das vagas em outra parte (50%) que será para as duas torcidas. Os torcedores do Luverdense ficarão com outros 25% da capacidade liberada.
 
– Ficamos a quase 400 km de Cuiabá. Sabemos que vai ser difícil competir com os vascaínos, mas se os corintianos, flamenguistas, os outros torcedores quiserem ir ao setor misto para torcer contra o Vasco, melhor ainda. Acho que teremos algo em torno de 20 a 30 mil pessoas nesse jogo – estima o dirigente do time do Mato Grosso.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠