Indefinição sobre Everton Costa preocupa Vasco e apressa busca por reforços


 
 
O Vasco não esconde a preocupação com o atacante Everton Costa. Por conta de uma miocardite (inflamação no músculo cardíaco), o atleta só poderá voltar a treinar em seis meses no prognóstico otimista dos médicos responsáveis pelo caso. O problema deixou o staff cruzmaltino apreensivo e preocupado com o companheiro de trabalho no dia a dia.
 
Inclusive, Everton pode até não jogar mais pelo Vasco. O atacante assinou contrato de empréstimo até o fim do ano e não volta aos treinos antes de outubro. Os médicos dizem acreditar em sua melhora, o que proporcionaria a participação apenas nas partidas finais da temporada.
 
Como o atacante vinha sendo peça fundamental no esquema do técnico Adilson Batista, o clube apressa a busca por reforços no setor ofensivo enquanto acompanha e oferece toda assistência ao jogador e familiares.
 
“Já fui visitá-lo e confortá-lo. Os médicos me alertaram sobre o tempo mínimo que ele vai ficar fora. Vamos procurar passar tranquilidade. O Everton precisa se recuperar e tem de pensar na saúde. Não dá para ficar lamentando a ausência”, afirmou o técnico Adilson Batista.
 
Após se sentir mal na quarta-feira, durante jogo pela Copa do Brasil, Everton Costa foi levado ao hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro. Na unidade, o atleta foi submetido a uma ressonância magnética e ficou diagnosticado o problema causado por uma infecção viral no coração. A alta prevista para domingo acabou adiada para a próxima terça-feira e será acompanhada pelos profissionais do Vasco.
 
O elenco conta com outros quatro atacantes e precisa de peças de reposição em razão da longa maratona de jogos do segundo semestre. Edmilson, Thalles, Reginaldo e William Barbio são as opções para a comissão técnica.
 
O clube já sondou o gremista Kleber, mas o negócio teve uma paralisação por conta das partidas importantes disputadas recentemente. A expectativa é a de que as tratativas sejam retomadas na próxima semana, assim como a investida em novos nomes que qualifiquem o grupo comandado por Adilson Batista.
 
Fonte: UOL Esporte
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠