Adilson Batista questiona calendário do futebol e critica até partido político


A pergunta era sobre a exibição abaixo da média na estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro. Fatores como a ausência de jogadores importantes (como Guiñazu, Rodrigo, Pedro Ken e Edmilson) e até mesmo a punição de jogar com os portões fechados atrapalharam o Cruz-Maltino. Mas a resposta do técnico Adilson Batista gerou risadas na sala de imprensa de São Januário após o empate em 1 a 1 com o América-MG, na tarde do último sábado. Depois de o treinador questionar o calendário do futebol nacional, sobrou até para o partido político da presidente Dilma Rousseff.
 
 
Adilson Batista Vasco (Foto: Luciano Belford / Ag. Estado)
 
– Não vi um futebol tão abaixo assim como estão falando no primeiro tempo. Enfrentamos um adversário fechado que dificultou nosso jogo. Mas pelo menos gostei da postura. Aí entra a qualidade, o entrosamento, uma série de fatores. Tivemos desgaste na final, na Copa do Brasil. E volta a tecla que sempre bati desde os tempos de jogador. Só o Brasil tem estadual. O mundo tem pontos corridos há 200 anos, nós há 10. Há 300 anos os gramados são 100m x 68m, aqui jogamos com 120m x 90m. É muita coisa errada, estamos engatinhando. Eu tento fazer a minha parte. Confesso a você que não é o ideal. O porquê disso tudo nós precisamos analisar. O jogo contra o Resende precisava ser em Manaus? É muita coisa junto que nem adianta falar. Não consegui falar tudo isso. E tem gente que acha que o Brasil está bom. Sou anti PT – frisou.
 
Momentos antes, Adilson já havia criticado a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Vasco. Em razão da briga de torcedores na última rodada do Brasileirão 2013, o clube de São Januário estreou na Série B com portões fechados. Foi a primeira da série de três partidas sem torcedores em sua casa na competição. Depois, o clube ainda terá de disputar mais três jogos com seu mando a pelo menos 100km da cidade do Rio de Janeiro.
 
– É difícil. Confesso que não gostei, mas precisamos cumprir o que foi determinado. É desagradável. Para eles, para nós, para o espetáculo, para quem está vendo, até para vocês que precisam trabalhar. Não gostei da experiência. E temos mais duas ainda. Vamos lá – reclamou.
 
Depois de uma semana com jogos pelo Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro, o Vasco deu dois dias de folga para seu elenco. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira. A equipe volta a jogar pela Série B no próximo sábado, contra o Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h20 (de Brasília).
 
Fonte: GloboEsporte.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠