Palmeiras compra do Benfica os direitos de Alan Kardec; Vasco tem direito a um percentual


 

“Tenho a informação de que o Palmeiras já chegou a um acerto com o Benfica para comprar o Alan Kardec”. A declaração é de Reinaldo Pitta, empresário do atacante por dez anos. ”Não trabalho mais com o Alan, mas sigo muito próximo dele e de seu pai”, ressalta o empresário. 

Alan Kardec está emprestado pelo Benfica até a metade do ano e não faz parte dos planos do clube português. “Por causa do meu ramo de atuação, fico sabendo das coisas. E o pessoal do Benfica deu a entender que a negociação giraria na casa dos 5 milhões de euros”, revela Pitta. 

Nem Palmeiras tampouco o pai do artilheiro, que cuida de sua carreira, confirmam o acerto. Embora não desmintam. O mais curioso é que o Benfica tem tudo para lucrar alto com um jogador que não vingou na Europa – foi adquirido do Vasco por 2,5 milhões de euros. 

Alan Kardec passou apenas uma temporada em Lisboa. Foi reserva na maior parte do tempo. Chegou até a jogar no time B do Benfica. “Ele era muito novo e ainda não tinha o amadurecimento de hoje. Sem contar que o titular, o Cardozo, estava em grande fase”, justifica Pitta. 

O empresário ainda avalia que investir 5 milhões de euros em Alan Kardec é um excelente negócio. “Ele nunca será um Romário ou um Ronaldo, mas está entre os melhores centroavantes da atualidade. Pode escrever: em breve, vai estar na seleção brasileira”. 

Fonte: Blog do Jorge Nicola – IG 

Nota da NETVASCO: Devido ao mecanismo de solidariedade, o Vasco tem direito a uma determinada porcentagem da transação, pois participou da formação de Alan Kardec como jogador.

 

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠