De volta para casa, Vasco tem disputa direta no G-4 contra a Cabofriense


 
Atuando apenas pela terceira vez neste Campeonato Carioca dentro de São Januário – um empate e uma vitória até agora em casa -, o Vasco tenta chegar à sexta vitória na competição em confronto direto pelo topo da classificação na tabela do estadual. Às 18h30m, o time de Adilson Batista encara a Cabofriense, que tem 19 pontos – um a mais do que os vascaínos.

Para esta partida, o treinador não vai ter novamente o zagueiro Rodrigo, um dos principais reforços do ano. Jomar volta a ser titular depois de mais de três meses. A última vez que havia atuado fora ainda no Brasileiro, no dia 13 de novembro, em derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. Outro desfalque surgiu na última hora. O atacante Everton Costa, com dores no joelho direito, está fora da partida. Montoya entra na vaga e joga ao lado de Edmilson no ataque.

A Cabofriense pode ser considerada uma das surpresas da competição. Promovida à Série A do Carioca este ano, o time da Região dos Lagos tem um ponto a mais que o Vasco e pode chegar à fase final do Carioca como único intruso no meio dos grandes Fluminense, Flamengo e o time vascaíno. Adilson elogiou a equipe adversária e o treinador Alexandre Barroso, que foi seu preparador físico no Cruzeiro no fim da década de 1990.

– Vai ser mais um time que vai dificultar nossa vida, mas precisamos vencer dentro de São Januário, com organização, disciplina, sabendo que o adversário tem méritos também. Vamos trabalhar para vencer o jogo – disse o treinador do Vasco.

Muito da força da Cabofriense vem de seu aproveitamento em casa. Dos seis jogos em que teve o mando de campo – um deles foi no Moacyrzão, em Macaé -, venceu todos. O duelo contra o Vasco, no entanto, marcará o início de uma sequência de deis jogos fora. Neste Carioca, os comandados de Alexandre Barroso não jogarão mais no Correão.

Wagner do Nascimento Magalhães apita a partida, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Gilberto Stina Pereira. O Premiere e Premiere HD transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: o técnico Adilson Batista não vai ter Rodrigo, ainda com dores na coxa esquerda, resultado da pancada ainda do clássico com o Flamengo. Jomar entra na equipe. Na frente, sem Everton, a vez é de Montoya. O restante do time será o mesmo das últimas partidas: Martín Silva, André Rocha, Luan, Jomar, Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya e Edmilson.

Cabofriense:  a grande dor de cabeça do treinador Alexandre Barroso para o jogo é o possível desfalque de Jefferson. O goleiro se machucou no fim da partida contra o Bonsucesso, no meio de semana, e ainda não foi confirmado. O time vai a campo com Jefferson (Luis Cetin); Rodrigo Dias, Arthur Sanches, Victor Silva e Leandro; Jardel, Pará, Arthur e Eberson; Bruno Veiga e Fabrício Carvalho.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: Rodrigo segue em tratamento e está fora da segunda partida seguida. Os laterais Marlon e Henrique também são desfalques da equipe de São Januário. O atacante Everton Costa, com dores no joelho direito, também não joga neste domingo.

Cabofriense:  o goleiro Jefferson é dúvida. Caso ele não jogue, Luis Cetin fica com a vaga.

 
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Vasco: Bernardo, Luan, Martín Silva e Montoya.

Cabofriense:  Keninha.

 
header na historia 690 (Foto: arte esporte)

Em 2008, com um time recheado de garotos criados em São Januário, o Vasco venceu por goleada dentro de casa, diante de pouco mais de cinco mil pessoas. Foi na sétima rodada da Taça Guanabara, com Alfredo Sampaio como treinador. Morais, Alan Kardec, Leandro Bonfim, Alex Teixeira e Calisto anotaram os gols do time cruz-maltino, que venceu por 5 a 1 a equipe de Cabo Frio. Descontou para a Cabofriense o jogador Charles.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠