Adilson revê ex-preparador em duelo de Vasco e Cabofriense pelo 3º lugar


 
 
O duelo de Vasco e Cabofriense às 18h30 deste domingo, em São Januário, vale o terceiro lugar do Campeonato Carioca ao fim da décima rodada, mas tem como pano de fundo o reencontro do técnico Adilson Baptista com seu ex-preparador físico dos tempos de jogador, o hoje treinador do rival Alexandre Barroso.

Adilson conheceu Barroso quando ainda jogava pelo Cruzeiro, em 1989. Anos depois os dois virariam técnicos e, agora, se reencontram em partida importante para a fase de classificação do Carioca. O time de Cabo Frio é o terceiro lugar com 19 pontos, enquanto o Vasco está na quarta posição com 18.

A Cabofriense é a grande surpresa do Estadual até aqui. Os comandados de Alexandre Barroso aproveitam a má campanha do Botafogo na competição para ocupar o lugar de intruso entre os grandes. O objetivo da equipe, agora, é chegar às semifinais do Carioca, algo visto como pouco provável antes da primeira rodada.

“É um grande trabalho do Alexandre Barroso, foi meu preparador físico no Cruzeiro em 1989, eu já tinha uma amizade e um respeito. É um profissional exemplar, buscou sua carreira como treinador e está fazendo um ótimo trabalho, será uma satisfação revê-lo”, elogiou o técnico Adilson Baptista à Rádio Brasil.

Como trunfo para espantar a zebra do Carioca até o momento, o Vasco espera aproveitar o retorno a São Januário após quase um mês de ausência. O Cruzmaltino quer usar seu ‘caldeirão’ para conseguir o terceiro lugar da competição.

“Sei da dificuldade, [Alexandre Barroso] trabalhou com grandes profissionais, é estudioso também, e vai dificultar nossa vida. Temos que nos impor em São Januário, precisamos vencer, claro que com organização, disciplina, sabendo que o adversário também tem méritos, vamos trabalhar para vencer”, disse o treinador.

Já o Cabofriense espera usar uma arma do próprio rival para sair vitorioso neste domingo. O time da Região dos Lagos conta com quatro atletas que tiveram passagem por São Januário, entre eles o meia Têti. Completam a lista os zagueiros Victor Silva e Luizão, além do meia Arthur.

“Hoje vestindo a camisa da Cabofriense, também é motivo de muito orgulho, estamos fazendo história no clube com nossa campanha até o momento, mas não podemos descuidar um minuto. Temos uma sequencia difícil pela frente. Estamos focados e vamos buscar ainda mais nosso espaço”, disse o zagueiro Victor Silva ao site oficial da Cabofriense.

VASCO X CABOFRIENSE

Data e horário: 23/02/2014 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Gilberto Stina Pereira
Transmissão de TV: PFC

VASCO
Martín Silva; André Rocha, Luan, Jomar, Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos, Douglas; Montoya e Edmilson
Técnico: Adílson Baptista

CABOFRIENSE
Jefferson; Rodrigo Dias, Arthur Sanches, Victor Silva e Leandro; Jardel, Pará, Arthur e Eberson; Bruno Veiga e Eliandro
Técnico: Alexandre Barroso

Fonte: UOL Esportes

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠