Douglas muda a cara do Vasco e dá sustentação a novo esquema do time


Douglas e Thalles Vasco (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

 

A atuação na estreia serviu como cartão de visitas. Na segunda partida, foi a vez de mostrar ao técnico Adilson Batista que o esquema 4-3-1-2 já tem o maestro que precisava. Destaque do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, Douglas voltou a comandar o Cruz-Maltino em campo. Com bons passes, chutes perigosos e até uma cobrança de falta que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa, o novo camisa 10 atuou os 90 minutos e saiu de campo aplaudido pelos torcedores. Em dois jogos, o reforço mudou a cara do time e deu sustentação à nova formação.
No clássico contra o Flamengo, o Vasco já tinha tido uma boa atuação – principalmente no primeiro tempo. Perguntado sobre a opção de atuar com três volantes (Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos), Adilson lembrou que o líder Fluminense utiliza o mesmo esquema. No caso, o papel de Conca é feito por Douglas. Na última quarta, o maestro vascaíno ignorou o calor e o gramado de Moça Bonita e se destacou outra vez. Entre passes precisos – chegou a deixar Diego Renan na frente do goleiro Rafael – e até tentativas de gol olímpico, voltou a ganhar elogios do comandante.

– A qualidade atrapalha, mas quem tem habilidade sofre menos. Mesmo sem as melhores condições, o bom jogador consegue se virar, pensa mais rápido. Foi ai que o Douglas entrou. Ele tentou de tudo. Claro que era difícil acelerar o jogo por causa das imperfeições do campo. Mas ainda assim ele se destacou. É um jogador diferenciado – frisou o treinador.

Para Douglas, que completou 32 anos na última terça-feira, a maior virtude do Vasco foi ter paciência para saber a hora certa de matar o jogo.

– Eu queria o presente antecipado contra o Flamengo, mas ele não veio. Nosso objetivo contra o Bangu era ganhar para ter tranquilidade. Tenho que parabenizar a todos por isso. No segundo time o nosso time teve paciência para vencer. No primeiro, forçamos muito e o Bangu estava marcando bem – lembrou.

O elenco vascaíno se reapresenta na tarde desta quinta-feira. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Cabofriense, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠