Douglas assume posição de maestro do Vasco na estreia e ganha elogios


 
Bastou um jogo para Douglas provar que pode ser o maestro do Vasco em 2014. Novo camisa 10 de São Januário, o meia estreou com o pé direito no clássico contra o Flamengo. Apesar da derrota por 2 a 1 no final, o reforço comandou o meio-campo cruz-maltino, tomou conta das bolas paradas, chegou a marcar um belo gol de falta ignorado pela arbitragem, deu assistência e até ajudou na marcação enquanto teve fôlego. Muito para quem só tinha entrado no segundo tempo de três jogos do Corinthians na temporada.

A primeira finalização de Douglas com a camisa do Vasco, aliás, já entrou para a história do “Clássico dos Milhões”. Mas não como o jogador gostaria. A cobrança de falta foi perfeita. Bateu no travessão e quicou dentro do gol de Felipe. Só que a arbitragem ignorou o gol e mandou o jogo seguir. Estava criada aquela que seria a maior polêmica do clássico.

– Claro que a bola entrou. O auxiliar disse que não viu nada. É impossível uma pessoa que está ali só para ver isso não enxergar que a bola entrou – lamentou o jogador no intervalo.

Erros da arbitragem à parte, Douglas virou o dono das bolas paradas do Vasco. Cobrou a maioria das faltas e dos escanteios enquanto esteve em campo. E se o gol não veio, ele pelo menos foi o responsável pela assistência para Fellipe Bastos abrir o placar. No segundo tempo, quase marcou em chute colocado e ainda chegou a conseguir alguns desarmes no meio. Saiu aos 35 minutos para a entrada de Bernardo. Já tinha feito o suficiente para ganhar elogios do chefe.

– É um jogador que já conhecíamos, que já tínhamos enfrentado e sabíamos do potencial. Em poucos treinos ele já mostrou qualidade. É diferenciado e por isso que foi titular. Só a parte física que pesou no final. Antes de sair ele já estava há uns dez minutos com dificuldades. Enquanto teve pernas, mostrou seu talento. É quem organiza, quem chama o jogo. O Vasco fez uma grande aquisição e vai ser uma peça importante na temporada – frisou o técnico Adilson Batista.

Douglas e o Vasco voltam a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Bangu, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com 15 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a quarta posição no estadual. Após a derrota para o Flamengo, o elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, em São Januário.

 
Erro arbitragem Vasco x Flamengo (Foto: André Durão)

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠