Thalles possui um bom retrospecto na base contra o Flamengo


Aposta para a temporada de 2014, o atacante Thalles Lima será uma das atrações do Vasco da Gama no jogo deste domingo (16/02) contra o Flamengo. O jovem da geração 95 não deverá iniciar o primeiro “Clássico dos Milhões” do novo Maracanã como titular, porém tem tudo para ser colocado em campo pelo treinador Adílson Batista  no decorrer da partida.
 
O retrospecto do camisa 39 contra o rubro-negro nas categorias de base é muito bom. A jovem promessa enfrentou 14 vezes o clube da Gávea e marcou ao longo dessas partidas nada mais, nada menos que seis gols. O detalhe é que Thalles só foi titular do Gigante da Colina em metade desses jogos, dado que exalta ainda mais seu desempenho diante do maior rival vascaíno.
 
A última vez que o xodó dos adeptos cruzmaltinos entrou em campo para duelar contra o Flamengo foi no ano passado. Na oportunidade, o garoto de 18 anos marcou um dos gols da vitória cruzmaltina pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pelo Campeonato Carioca Sub-20 e marcou a quebra de um longo jejum. O Vasco voltou naquele dia 30 de janeiro de 2013 a vencer um clássico na categoria júnior após dois anos e meio. 
 
Treinador do clube de São Januário no clássico da última temporada, Aguinaldo Sorato rasgou elogios para Thalles. O ex-atacante e hoje comandante do time sub-20 acredita que o maior artilheiro do Gigante da Colina no novo Maracanã tem tudo para conquistar a posição e virar titular da equipe profissional no decorrer dos próximos meses:
 
– Vejo um potencial enorme no Thalles desde que cheguei ao Vasco. Ele subiu do juvenil, ficou um período sem jogar, mas ganhou espaço após a Copa São Paulo do ano passado. Chegou a ficar no banco em alguns jogos do Carioca, mas depois de um período ganhou a posição e passou a crescer. É um jogador que vem evoluindo muito. Ele é muito jovem ainda. Essa ida para o profissional fez muito bem para ele. Ele tem correspondido e feito gols. O Thalles tem sido decisivo. Eu particularmente já esperava esse bom momento dele. É questão de tempo para ele se firmar como titular da equipe principal – afirmou Sorato ao programa “Só dá Base”.
 
Números de Thalles contra o Flamengo nas categorias de base:
 
Mirim (2007)- Não enfrentou o Flamengo.
Mirim (2008)- 2 jogos e 2 gols.
Infantil (2009)- 2 jogos e 1 gol.
Infantil (2010)- 4 jogos e 2 gols
Juvenil (2011)- 3 jogos e 0 gol
Juvenil (2012) 2 jogos e 0 gol
Juniores (2013)- 1 jogo e 1 gol
                                                                                                                             Thalles na categoria mirim

Fonte: Só da Base 

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠