De olho no Fluminense, Vasco e Fla estreiam no Novo Maracanã


Apresentação Vasco x Flamengo

 

Vasco e Flamengo se encaram neste domingo, às 16h, no Maracanã. Os rivais, por sinal, dividem um objetivo comum: vencer e não deixar o Fluminense disparar na liderança após a vitória sobre o Boavista. Enquanto o time cruz-maltino ainda mantém o mistério em relação à escalação titular, a equipe rubro-negra, apesar da cansativa viagem ao México, onde encarou o León, pela Libertadores, vai com os titulares.

Este será o primeiro Clássico dos Milhões no Maracanã após a reforma do estádio. No Campeonato Brasileiro do ano passado, ambos os confrontos foram no Mané Garrincha, em Brasília.

O clássico, por sinal, marcará a estreia do meia Douglas com a camisa cruz-maltina. O jogador, emprestado pelo Corinthians, foi apresentado na última terça-feira e já vai para o jogo como titular. A dúvida de Adilson Bastista é o esquema que o Vasco vai usar. Durante a semana, o treinador testou o 4-4-2 e o 4-3-3. No primeiro, Fellipe Bastos seria titular, enquanto no segundo, William Barbio.

O time de São Januário apresentará ainda outra novidade: o atacante Everton Costa será titular. Sem Marlon, recuperando-se de um edema na coxa esquerda, e Henrique, com um estiramento na coxa direita, Diego Renan começará jogando na ala esquerda.

Adilson vai viver o primeiro Clássico dos Milhões, mas afirma ter noção do que a partida significa.

– Sei da rivalidae, da importância deste clássico. Espero um bom jogo, com lealdade e com o comparecimento do torcedor. Isso é importante para nós – disse.

O técnico Jayme de Almeida resolveu colocar em campo no jogo deste domingo, contra o Vasco, o que tem de melhor no Rubro-Negro. Todos os titulares foram relacionados para a partida que acontece no Maracanã, exceto o atacante Paulinho, que está com dores no púbis.

Após dois resultados negativos – derrotas para o Fluminense, pelo Carioca, e León, na Libertadores –, o técnico Jayme de Almeida conversou com os jogadores para ajustar os erros cometidos nas últimas partidas e conseguir sair do clássico com os três pontos.

– Conversamos sempre para ajustar, o Jayme conversou um pouco também. Cometemos alguns erros, mas estamos treinando justamente para aperfeiçoar e não errarmos mais nesses aspectos – afirmou Samir.

Samir também comentou sobre a expectativa para o clássico com o Vasco.

– Clássico precisamos vencer sempre, independentemente de qual for. Espero que possamos fazer um bom jogo, sair com o resultado positivo e fechar a semana bem – concluiu o zagueiro.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/2/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Aranda e Douglas; William Barbio (Fellipe Bastos), Everton Costa e Edmilson. Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral e Cáceres; Elano, Everton e Lucas Mugni; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠