Ataques deixam rivais certos de clássico eletrizante no Maracanã


De um lado, derrotas para Fluminense e León, do México. Do outro, empate com o Nova Iguaçu e a chance desperdiçada de assumir a liderança do Campeonato Carioca. Os recentes resultados na temporada de Flamengo e Vasco, respectivamente, podem até deixar as duas torcidas um pouco desconfiadas. No entanto, não devem ser motivos para afastá-las do clássico entre as equipes neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Além do atrativo de ser o primeiro confronto entres os times no estádio após a ampla reforma, o vascaínos e flamenguistas poderão ver em campo os dois principais ataques do estadual formados por um trio de respeito. 
Montagem Hernane, Alecsandro e Edmilson (Foto: Editoria de Arte)
 
Os rubro-negros Hernane e Alecsandro e o cruz-maltino Edmílson lideram a artilharia da competição – ao lado de Marcel e Clebson, do Resende, e Waldir, do Macaé. Cada um marcou quatro gols até o momento, o que contribuiu para que Flamengo e Vasco dividissem o posto de melhor ataque do torneio: 16 gols para cada lado. 
– Vai ser, sem dúvidas, um bom jogo para o torcedor acompanhar. Esperamos o Maracanã lotado para esse confronto – disse Adilson Batista, técnico do Cruz-Maltino.   
O treinador não quis alimentar qualquer tipo de provocação ao Flamengo para promover o clássico. Aposta, no entanto, no bom início de temporada de Edmílson, que tem escalação confirmada como referência no ataque vascaíno.  
Do lado rubro-negro, o perigo é dobrado. Hernane, que marcou todos os seus quatro gols em um único jogo no Carioca, contra o Macaé, corre para balançar a rede no Maracanã pela primeira vez na temporada. O centroavante é o artilheiro do estádio após sua reforma para a Copa do Mundo, com 17 gols. Como sombra no banco de reservas está Alecsandro, que tem correspondido quando solicitado e já atuou ao lado do Brocador durante as partidas. 
Na chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro na sexta-feira, após viagem de volta do México, nenhum dos dois concedeu entrevista. Coube ao meia Elano, responsável por municiar os atacantes, prever a recuperação do time no clássico, após duas derrotas seguidas. 
– Pela grandeza do Flamengo, é claro que não estamos contentes pelo que está acontecendo. Estamos nos apresentando bem, mas sem vencer. Mas sei que tudo vai melhorar com uma vitória, ainda mais em um clássico – afirmou Elano.   
O duelo entre Vasco e Flamengo será válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, com 16 pontos, é o segundo colocado, tendo a mesma pontuação do líder Fluminense. O Vasco, com um ponto a menos, está na terceira posição.
Fonte: Globo.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠