Éric Cantona visita São Januário para gravação de programa e leva camisa


No Rio de Janeiro há mais de dez dias para a gravação de um documentário, o ex-atacante Éric Cantona foi a São Januário nesta terça-feira para a parte final do trabalho nos clubes cariocas. O francês, de 47 anos, conheceu o presidente Roberto Dinamite e ganhou uma camisa personalizada com o número 7, que o acompanhou durante a vitoriosa a carreira.
 
cantona vasco (Foto: Site Oficial Vasco)

– Nós viemos aqui no Rio de Janeiro para dar sequência à série que já fizemos em Buenos Aires, Milão, Manchester e em outros locais. Vamos abordar neste novo documentário a história dos quatro grandes clubes do Rio e suas rivalidades – declarou, ao site oficial do Vasco.

O material foi intitulado “Looking for Rio” e pertence ao TV Canal Plus, de seu país. O tema é futebol e sociedade e será lançado antes da Copa do Mundo, que começa em junho.

Cantona foi um dos maiores ídolos da história do Manchester United, derrotado pelo time cruz-maltino no Mundial de Clubes de 2000. Na época, o craque havia se aposentado há três temporadas, com apenas 30 anos. Polêmico, se envolveu em confusões dentro e fora de campo e surpreendeu o mundo do futebol quando parou, sob alegação de que se decepcionou com a não convocação para a Copa de 1998, que sua seleção acabaria sagrando-se campeã.

Mas o ex-atacante não conseguiu ficar muito tempo longe da bola. Sob o comando de The King, como é chamado na Inglaterra, a França conquistou o título mundial de futebol de areia, em 2005. Ele foi técnico e jogador. Paralelamente, investiu na carreira de ator e fez sucesso especialmente no filme chamado “À Procura de Éric”, em que interpretou a si mesmo.

Na semana passada, Cantona foi às Laranjeiras, a General Severiano e à Gavea, sempre presentado com o uniforme de cada clube e recebido por presidentes e ídolos.

 
cantona vasco (Foto: Site Oficial Vasco)

Fonte: GloboEsporte.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠