Categoria juvenil trabalhou duro na última semana em Itaguaí


A segunda semana de trabalhos da categoria juvenil em 2014 foi marcada pelo término dos tradicionais testes. As avaliações, feitas sob orientação do fisiologista Luiz Fernando, fornecerão subsídios para o preparador físico Gutemberg de Menezes planejar a programação do restante da temporada. Os resultados obtidos foram bons e satisfatórios.

As atividades realizadas com os jovens do sub-17 seguiram um “padrão Vasco”. Foram realizadas as técnicas “Yo-yo Test” e o “Rast”, que são muito conhecidas no mundo do futebol. O primeiro serve para avaliar a resistência aeróbica e o segundo o desempenho anaeróbico de cada um dos atletas. É a através do resultado desses testes que é possível identificar a valência física de cada um dos jogadores. A intenção da comissão técnica é a deixar o grupo mais homogêneo no que diz respeito a parte física.

Treinador da categoria, Cássio Barros também utilizou a semana para fazer as primeiras observações na equipe. O profissional realizou alguns trabalhos com bola e escalou na maioria deles um time formado por jogadores nascidos no ano de 1997. Alguns jogadores nascidos em 1998 foram introduzidos no decorrer das atividades.
 
Fonte: SÓ DA BASE
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠