Tantas vezes servidos por Juninho, Valdir Bigode e Luizão se despedem do ex-companheiro


Juninho - Vasco (Foto: Arquivo LANCE!)

 

Juninho continua recebendo, de ex-companheiros, palavras de agradecimento e elogios pelo bom futebol executado nos gramados do planeta. Valdir Bigode, que atuou ao lado do Reizinho no início de sua história no Vasco, lembra que o camisa 8 deixará saudades não apenas para o torcedor cruz-maltino.

– O ciclo acaba. A gente não vai sentir falta do Juninho do Vasco, mas do Juninho que os jogadores, adversários e os torcedores até de outros times sempre gostavam de ver. Sempre que acaba um ciclo o torcedor sente. Tudo é um ciclo. É o ciclo da vida – comentou.

Já Luizão, companheiro no time campeão da Taça Libertadores em 1998, lembra que o jeito concentrado do meia vem desde o início da carreira. Se nos últimos passos da carreira ele tem sido uma referência, já ouve tempo de ouvir mais do que falar.

– Naquela época, eu e ele éramos mais novos do que outros jogadores, líderes daquela equipe, como Mauro Galvão e Luizinho… Então a gente escutava bastante – lembrou o ex-atacante.

Valdir também lembrou do jeito de Juninho, lembrando que isso foi um dos motivos que o levaram ao status de ídolo do Cruz-Maltino.

– Falar das qualidades dele é brincadeira… Ele é completamente diferenciado tecnicamente. E o jeito dele também: sempre na dele, calado. Raramente o Juninho entra em polêmica, apesar de ter sempre posições firmes. Ele conseguiu ser ídolo de um time do tamanho do Vasco – afirmou, antes de lembrar que o seu final de carreira, assim como o de Juninho, se deu também em função de problemas físicos, mas que o Reizinho deve conseguir passar por este momento sempre difícil para atletas.

– É um momento complicado. Mas eu fui me preparando psicologicamente. Tive lesões graves no joelho, meu ciclo estava acabando e aí não deu para continuar. Não dá para saber, ter certeza de como ele está. É tanto que a gente bate, cai… aí entra o psicológico. Mas ele tem a cabeça boa. Vai passar bem por esse momento.

Com poucas palavras, Luizão lamentou o fim de carreira do ex-companheiro, mas deu os parabéns por tudo que Juninho fez e conquistou no futebol.

– Parabéns pela carreira, Juninho. Você fez um excelente trabalho, foi um grande jogador. O fim da carreira de jogador chega para todo mundo – concluiu.

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠