Onze que defendem: Luan destaca ‘marcação do time todo’ no Vasco


Os dois primeiros jogos do Vasco em 2014 ainda lembravam o time que acabou rebaixado no Brasileiro do ano anterior. Dois empates no Carioca, más atuações e a cobrança da torcida já apareciam. No entanto, os dois jogos seguintes, com duas goleadas – 10 gols feitos e nenhum sofrido – já começaram a animar quem já analisava a equipe de Adilson Batista com pessimismo.
Para o zagueiro Luan, que na atual temporada recuperou o posto de titular na defesa, a ajuda entre os companheiros de clube é fundamental para o bom momento. O espírito de equipe é a arma cruz-maltina.
– Não chega uma cobrança de “tem que marcar”, entendo que o time inteiro precisa estar aplicado, em busca de um só objetivo. Está bacana a marcação do time todo. 
Começa pelos atacantes, passa pelos meias, laterais, até chegar lá atrás com a gente e o Martín. Time trabalha junto, e todo mundo se ajuda.
Sobre seu companheiro, o experiente Rodrigo, um dos principais reforços do Vasco para 2014, Luan elogia, e pretende retribuir a ajuda do colega dentro de campo.
– É um cara que cobra, já viveu muita coisa no futebol. Trabalhou com diversos treinadores, em diversos esquemas diferentes. Tem me ajudado, e espero poder também sempre ajuda-lo para que a gente consiga fazer uma defesa sólida. Não só a defesa, precisamos de um time compacto para jogar bem – analisou o jovem de 20 anos.
Luan acrescentou ainda que o sentimento de ajuda entre todos faz bem ao time do Vasco.
– A maior motivação é olhar para o seu lado e ver que o companheiro está ali para te ajudar. Conversamos um com o outro, para saber o que todos precisam. Para que o futebol de todos nós possa crescer – finalizou.
O próximo desafio do Vasco é no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo. A partida, marcada para as 19h30 (horário de Brasília), será realizada no Maracanã. Uma vitória pode servir para firmar de vez a confiança em São Januário.
* Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Rodrigo Sirico
Fonte: Globo.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠