Mauro Galvão elogia Montoya e o compara com o holandês Robben


Depois do começo cambaleante no Campeonato Carioca com empates nas duas primeiras rodadas, o Vasco atropelou o Friburguense por 6 a 0 na noite deste domingo, em São Januário, pela terceira rodada da competição. O meia Montoya foi o principal jogador da equipe cruz-maltina, marcando um gol, sofrendo um pênalti e sendo o responsável pelas principais jogadas do time na goleada. A atuação rendeu elogios de Mauro Galvão, coordenador das divisões de base do clube, que chegou a comparar o estilo de jogar do colombiano com o do holandês Robben, do Bayern de Munique.
 
– Essa vitória é importantíssima por vários aspectos. Pelo fato de vermos o Montoya participar muito bem da partida, depois de não ter participado muito no ano passado. Para o Vasco, é importante ter a participação do Montoya, porque joga em uma posição que o time vinha tendo problemas, que é na criação. Tem aquele estilo de meia que joga pelo lado, mas que traz a bola para dentro. Ele tem essa característica. Lembra um pouco o Robben, do Bayern de Munique. Traz muito essa bola para dentro. Lembra na forma de jogar. Isso é típico do jogador que é canhoto, de gostar de jogar do lado direito porque consegue abrir o ângulo. É uma forma inteligente de se jogar – analisou, durante participação no “Troca de Passes”.
 
montoya vasco pênalti friburguense (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
 
Mauro Galvão também elogiou a participação dos laterais André Rocha e Marlon na partida contra o Friburguense. O primeiro fez cruzamento na medida para o segundo gol do Vasco, marcado por Edmilson, e o segundo deixou sua marca na etapa final. As estreias do goleiro uruguaio Martín Silva e do volante paraguaio Aranda também foram destacadas pelo dirigente.
 
– Os laterais também participaram bem, isso é bom para o Vasco. São jogadores que chegaram há pouco. E também houve as estreias do Aranda e do Martin Silva. A torcida queria muito ver esses jogadores em campo. Foi uma vitória que tem importância muito grande, com vários aspectos positivos. Isso é bom e dá um gás para o Vasco – concluiu.
 
O Vasco agora ocupa o terceiro lugar da Taça Guanabara, com cinco pontos. Na quarta rodada, na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Audax, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia, o Friburguense receberá o Flamengo no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
 
Fonte: GloboEsporte.com
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠